sábado, 19 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Prefeito Luciano Cartaxo convoca bancada governista para reunião; quatro faltam

Adriana Rodiruges / 21 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
De acordo com a pauta oficial, o encontro, no Centro Administrativo Municipal (CAM), foi para discutir assuntos administrativos e prestar contas de sua viagem aos Estados Unidos, onde participou de uma missão técnica junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, para liberação de recursos para Capital paraibana, orçados em 100 milhões de dólares.

Dos 18 vereadores que integram a bancada do prefeito, apenas quatro vereadores não compareceram, por motivos justificados. De acordo com o vereador Bosquinho (PSC), a reunião serviu para o prefeito compartilhar com a base as últimas conquistas da gestão e além do relator de sua última viagem, falar sobre a liberação de R$ 70 milhões de uma emenda impositiva apresentada pela bancada federal paraibana que serão utilizados para reforçar obras de pavimentação asfaltica e iluminação em led em toda da cidade. “Foi uma reunião muito produtiva, com prefeito, mui to satisfeito e focado no cotidiano da cidade, debatendo com os vereadores, os mais diversos problemas dos bairros de João Pessoa, para que a gente possa conseguir solucionar essas demandas, que são os anseios da população pessoense”, declarou. Bosquinho disse ainda, que a bancada está coesa, unida e o prefeito com o discurso de que a gestão tem ganhado avanços com essas conquistas, as quais ele faz questão de compartilhar com os vereadores aliados.

Durante a reunião Cartaxo anunciou que com os recursos que serão liberados pelo BID vai adquirir para o município uma frota de veículos pesados para a Secretaria de Infraestrutura, que será utilizada na pavimentação em vários bairros e nas principais vias da cidade. Os procedimentos licitatórios serão iniciados nos próximos dias. Ele também informou da publicação do edital para o concurso público para a Controladoria Geral do Município (CGM) ser publicado na próxima segunda-feira (25).

“Base cada vez mais coesa”

Cartaxo disse que a reunião com os vereadores não é novidade, é algo que faz parte da rotina administrativa. “Procuramos manter esse diálogo permanente, para prestar contas de nosso trabalho e avaliar as ações de forma conjunta com nossa base, que está cada vez mais unida e coesa”, declarou.

Nessa quarta-feira (20) pela manhã, o prefeito visitou um dos muitos canteiros de obras que a sua administração vem tocando na cidade: a recuperação do Conventinho, no Centro Histórico da Capital. No local, vai funcionar, muito em breve, a Biblioteca Municipal da Capital e um Centro de Cultura e Artes Será instalada uma praça e um anfiteatro no local. O projeto prevê a criação de espaços multiuso, Escola de Arte e Música, além da Biblioteca. O valor do contrato está orçado em R$ 2,8 milhões e o projeto foi concebido de uma parceria entre as equipes de várias Secretarias.

Relacionadas