sexta, 26 de fevereiro de 2021

Política
Compartilhar:

Prefeito envia carta à Câmara comunicando a expulsão de vereadora da base governista

Da redação com assessoria / 14 de junho de 2017
Foto: Arquivo
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), enviou à Câmara Municipal um ofício expulsando a vereadora Fabiana Régis da base governista. O recado do prefeito foi lido na Casa legislativa pelo líder da situação, vereador Antônio do Vale (PRP), durante a sessão que marcou o início do recesso parlamentar.

O prefeito conta que ao término das eleições municipais de 2016, convidou os vereadores eleitos para uma parceria institucional e administrativa em prol do desenvolvimento sócio econômico do Município de Cabedelo. Na composição, segundo ele, a “vereadora Fabiana Régis” ingressou na base do governo juntamente com outros parlamentares.

“Todavia, venho observando que existe dificuldade da Vereadora Fabiana Régis de sair do palanque eleitoral e aceitar o resultado das eleições municipais e, por conseguinte, de trabalhar em parceria com a atual gestão municipal. Percebe-se a sua intenção, de não assumir, verdadeiramente, o trabalho parlamentar de situação ao Governo, para apresentar-se e declarar-se independente. Esta forma incoerente e sem firmeza, prejudica e vai a detrimento dos “vereadores” que dão total apoio ao Governo Municipal. Governo este que trabalha com responsabilidade e dentro dos princípios que norteiam a administração pública”, destacou o prefeito.

Leto Viana chegou a lamentar, pois como vereador a época, sempre estive ao lado do então Prefeito Zé Régis, pai da vereadora Fabiana, nas maiores dificuldades por que passou sua administração.

“Lembro-me que em meados de 2009, houve uma denúncia contra o então Prefeito Zé Régis, com a possibilidade de suspensão e afastamento de suas funções por 180 dias pela prática de infrações administrativas, previstas no Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, sujeitos a julgamento da Câmara Municipal”, afirmou Leto.

Diante dos fatos analisados e primando pela coesão e unidade do grupo de sustentação do governo Municipal, com independência, autenticidade e transparência o prefeito comunicou aos vereadores que a partir de agora, “a vereadora Fabiana Régis não faz mais parte do governo”.

Relacionadas