domingo, 19 de maio de 2019
Política
Compartilhar:

Prefeito eleito afirmou que Cabedelo corre para recuperar o tempo perdido

Adriana Rodrigues / 20 de março de 2019
Foto: Assuero Lima
Vencedor na eleição suplementar de Cabedelo, com mais de 73% da votos válidos, o prefeito interino Vítor Hugo (PRB) disse, nessa terça-feira (19), em entrevistas aos programas Correio Debate, da Rádio 98 FM e da TV Correio, que a cidade precisa recuperar o tempo perdido. De acordo com o gestor, que está à frente da administração municipal desde 4 de abril do ano passado e foi eleitor para um mandato tampão na Prefeitura, que vai até 31 de dezembro de 2020, foram cinco meses com a gestão engessada devido ao processo eleitoral e que só poderá realizar algumas ações após a diplomação.

“A cidade está parada há cinco meses. O período eleitoral foi iniciado em outubro, para eleição que estava marcada para dezembro, e depois foi adiada para março. Então, passamos vários meses sem poder trabalhar, porque com o período eleitoral as atividades da prefeitura engessam, porque tem muita coisa que não podemos fazer”, argumentou.

Vitor Hugo explicou que dentre as ações que estão suspensas por conta do período eleitoral, e que se forem realizadas antes de sua diplomação no cargo de prefeito podem configurar conduta vedada a agente público, estão a entrega do fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que conta também com estojos e mochilas, assinaturas de novas ordens de serviços para realização de várias obras importantes para o desenvolvimento da cidade portuária.

O gestor realizou nessa terça-feira (19), pela manhã, a primeira reunião com sua equipe de auxiliares e cobrou maior foco para o trabalho, alertando a todos que o ritmo deverá aumentar para consolidação do projeto para construção da Nova Cabedelo.

Ele lembrou que no ano passado, assim que assumiu o comando da Prefeitura, lançou o maior programa de pavimentação da historio do município, o Pavimenta, com o qual foram feitas 30 ruas iniciais, em 10 meses, recuperou mais 20 ruas, com serviços de drenagem e pavimentação, que foram iniciadas no bairro da Salinas de Ribamar, que segundo Vitor Hugo há mais de 25 reivindicavam tais obras.

Vitor Hugo anunciou que a Prefeitura vai iniciar o Pavimenta 2, que já foi lançado antes da eleição, mas não pode divulgar e nem iniciar por conta do período eleitoral, no qual estão previstas mais 50 ruas para serem pavimentadas um dia depois de sua diplomação.

Reflexo da administração

Vítor Hugo avaliou o resultado do pleito de domingo (17), em que venceu a disputa eleitoral, como um reflexo da nova forma de administrar o município. Segundo ele, a população percebeu que os recursos arrecadados estavam voltando em forma de obras, o que não acontecia antes. Além disso, falou do seu sentimento pelo reconhecimento da população ao trabalho que foi implantado em Cabedelo há 10 meses.

“Meu sentimento de felicidade por dentro e de gratidão, com a certeza que o dever está sendo comprido, que eu estou no caminho certo, a população acreditou nisso, vem acreditando, e de agora por diante minha responsabilidade só dobra. Costumo dizer que eu não um candidato de 23.169 eleitores, só de 70 mil habitantes. A oposição ficou para trás. Eu não posso governar só para quem votou em mim, eu tenho que governar para toda a Cabedelo”, comentou.

Pavimenta

Segunda etapa de programa vai atender ruas do Renascer, Jacaré e Vila Feliz, entre outros.

 

Relacionadas