sexta, 18 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, diz que não vai mais se lançar candidato

Rammom Monte / 23 de janeiro de 2017
Foto: Arquivo
O prefeito de Guarabira e ex-deputado estadual, Zenóbio Toscano (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que as eleições de 2016 foram as últimas que ele disputou e que não vai mais voltar a tentar um cargo eletivo. A afirmação foi feita durante o programa Correio Debate, da rádio 98 FM/Correio Sat. Ele ainda falou que sua filha, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), será a candidata do grupo à reeleição.

“Não disputarei mais cargo eletivo. Este é o último. Camila é a candidata a deputada estadual. Ela está fazendo um bom trabalho, surpreendendo muita gente”, afirmou ao ser perguntado se tinha vontade de disputar uma cadeira na Câmara Federal.

O prefeito também falou sobre um comentário do senador Cássio Cunha Lima, sobre uma possível aliança das famílias Paulino e Toscano em Guarabira. Para Zenóbio, esta aliança é imposível.

“Cássio não deve conhecer muito a realidade local. O que eu sei que Raniere e o pai estão com Raimundo Lira. Eu acredito que ele (Cássio) quer manter a ligação que fechou com as oposições em João Pessoa. Mas aliança não. Nada impede que ele possa votar no mesmo candidato que eu vote. Mas não há possibilidade de nós estarmos em composição, mas se ele quiser votar em Cássio, não há problema”, disse.

Zenóbio também foi perguntado sobre quem seria o melhor nome para disputar o cargo de governador em 2018. Apesar de dizer que se trata de uma decisão de colegiado, ele apontou o nome de Cássio Cunha Lima como a melhor opção do grupo.

“É uma decisão de um colegiado, o que eu entendo é que temos um excelente candidato que é Cássio, que vai haver uma pressão legitima dos companheiros para lançar o nome dele. O bloco de oposição elegeu a maioria dos prefeitos, é natural que a gente queira ter um candidato próprio, e o nome melhor é Cássio. Acredito que a pressão será muito grande, eu acho que é um excelente nome”, finalizou.

Relacionadas