Em seu discurso, o prefeito elencou as conquistas da sua administração, além de anunciar as grandes metas da gestão para 2017, com destaque para obras como o futuro Pólo de Modas e o Hospital da Criança. Usando como palavra de ordem “fazer mais, com menos”, o prefeito campinense destacou que estas ações serão desenvolvidas com recursos próprios do município.
Romero Rodrigues exibiu, em vídeos, os projetos que serão colocados em execução durante o primeiro semestre de 2017, anunciou o nome de Dunga Junior como o novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. O novo auxiliar já assumiu a pasta ontem.
Outra revelação do prefeito é a convocação do vereador Joia Germano também vai integrar a equipe do prefeito. Com isso, a vaga na Câmara será aberta para o suplente Ivan Batista (PSDB).
A presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD), abriu os trabalhos com um pronunciamento em que destacou o modo de governar do atual prefeito e o compromisso dos vereadores com o povo campinense.
Ela pontuou as ações que vem propondo e as alterações que espera ser feitas durante seu mandato. “As mudanças começaram no dia primeiro quando estabeleci que os vereadores teriam tamanhos iguais em termo de estrutura e de espaço para debate. Nós dividiremos tarefas e o presidente não será o centro das atenções”, afirmou Ivonete.
Ela lembrou a proposta de redução do recesso parlamentar, em 19 dias nos dois períodos do ano, e disse que o trabalho precisa ser contínuo. “Eu acredito que a população estava precisando entender que a gente não corre do trabalho, seja aqui dentro da Câmara ou nos locais que precisam da gente”, disse. Hoje os vereadores devem definir a composição das 13 comissões permanentes da Casa.