terça, 22 de agosto de 2017
Política
Compartilhar:

Prefeito de Alagoa Nova renuncia ao cargo e vice assume o comando

Adriana Rodrigues / 19 de março de 2016
Foto: Divulgação
 O prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PSB), renunciou ao mandato por motivos pessoais e quem assume o comando do município é o vice-prefeito, Walfredo Leal da Costa Junior (PSB) .

O ex-gestor enviou comunicado à Câmara para formalizar a decisão, que já foi lida e homologada ontem na sessão do Legislativo Municipal. “Comunico minha renúncia em caráter irrevogável do cargo de prefeito sido eleito em 07 de outubro de 2012. Por motivos pessoais”.

Kleber, que é filho do ex-deputado estadual Ivaldo Moraes e cunhado do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego, estava no segundo mandato como prefeito de Alagoa Nova. Ele foi eleito em 2008 para seu primeiro governo e reeleito em 2012

O ex-prefeito estava enfrentando sérios problemas para administrar o município, devido à queda no repasse do Fundo de participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita da cidade, o que vinha dificultando a prestação de serviços básicos nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. Além disso, o ex-gestor foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e deverá se dedicar à profissão de advogado.

Novo gestor

O novo prefeito Walfredo Leal da Costa Júnior, assume o comando do governo municipal e deve ser candidato nas eleições de 2016, pelo PSB do governador Ricardo Coutinho, já que abandonou o PMDB de Zé Maranhão. Júnior, que também é empresário, iniciou sua vida política quando foi eleito vice-prefeito em 2005, em 2008 foi candidato a prefeito contra Kleber Moraes, terminou perdendo as eleições para o concorrente e em 2012 compôs a chapa de reeleição de Kleber Moraes e foi eleito vice-prefeito.

Relacionadas