quarta, 12 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Pré-candidatura de Lígia será lançada oficialmente neste sábado

Adelson Barbosa dos Santos / 15 de junho de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Pré-candidata ao Governo da Paraíba pelo PDT, a vice-governadora Lígia Feliciano disse nessa quinta-feira (14), em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98,3 FM (Correio SAT), que está conversando com lideranças do PSC, PT e Progressistas sobre a possibilidade de composição entre as quatro legendas para as eleições de sete de outubro.

“São partidos que ainda não se definiram. Isso é normal. Eu mesmo fui escolhida para ser candidata a vice do governador Ricardo Coutinho na véspera da convenção”, disse Lígia, acrescentando que é importante juntas esses partidos com idéias diferentes e com um objetivo único de mudar o Brasil para melhor.

Segundo ela, a direção nacional do PDT também está conversando com vários partidos no plano nacional. “Eu estou buscando alianças que vão se complementar na minha candidatura ao governo”, disse. Ela deixou claro que o PSB está fora de cogitação, até porque foi o primeiro partido a lançar o seu pré-candidato a governador.

Lígia confirmou nessa quinta-feira (14) que o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, estará na Paraíba, amanhã, para a solenidade de oficialização da pré-candidatura da vice-governadora ao Governo do Estado.

Também estarão presentes no evento o presidente do Diretório Nacional do PDT, Carlos Lupi, e o secretário-geral da legenda, Manoel Dias. A solenidade será realizada no ginásio do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizado na Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), em João Pessoa.

Segundo Lígia Feliciano, os líderes do PDT serão recebidos institucionalmente pelo governador Ricardo Coutinho. Ela não estará presente na visita ao governador. Ao ser indagada sobre o que acha de declarações do governador Ricardo Coutinho de que não reconhece sua pré-candidatura ao Governo, Lígia se limitou a dizer que ´-e a vice-governadora e que, como tal, se dedicou integralmente ao governo do qual fará parte até o último dia.

Dedicação ao atual Governo

Lígia Feliciano ainda lembrou, na entrevista ao Correio Debate, que, após ser eleita para o cago de vice, na chapa do governador, abandonou tudo para se dedicar ao governo.

“Abandonei tudo e ajudei a construir este governo, tijolo por tijolo. E como vice, fui me capacitar para aprender e estar à altura do povo paraibano e dos seus anseios. A Paraíba está avançando e podemos avançar muito mais”, disse, acrescentando que é pré-candidata ao governo, é vice-governadora e defende o governo “com muita honra e orgulho”, porque “estive junto, o tempo todo, nas mudanças que acontecerem e que estão acontecendo na Paraíba”.

Relacionadas