segunda, 21 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

Pré-candidatos usam opinião popular para decidir sobre disputa e composições

André Gomes / 21 de Abril de 2018
Após a colocação de pelo menos cinco nomes para a disputa pelo Governo do Estado encabeçadas por José Maranhão (MDB), João Azevedo (PSB), Tárcio Teixeira, Lucélio Cartaxo (PV) e Lígia Feliciano (PDT), os partidos agora dão um passo à frente para compor as majoritárias. Todos já começaram a trabalhar com pesquisas internas para avaliar, tanto os nomes postos até agora, quanto o restante dos cargos, como vice-governador e as duas vagas de senador.

No MDB o senador José Maranhão garante a manutenção da sua pré-candidatura balizado por pesquisas internas. Segundo ele, a avaliação mostra uma boa receptividade dos paraibanos para sua pretensão política nas eleições de outubro. De posse dos números fornecidos pelas pesquisas, o emedebista passará a avaliar nomes oferecidos por outras legendas.

João Azevedo também está atento ao pensamento dos paraibanos retratados por meio de pesquisas internas. Ao lado de aliados, o socialista começa a avaliar as composições para a vaga de vice-governador e uma de senador. A outra vaga de senador, por enquanto, está aberta para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Outro que está empolgado com os resultados das pesquisas e já colocou o pé na estrada é Lucélio Cartaxo. Com menos de uma semana do lançamento do seu nome, o executivo e irmão do prefeito de João Pessoa, já conta com apoios de partidos como o PSDB, o PSD e DC. Assim como as outras pré-candidaturas, Lucélio também mantém as avaliações populares por meio das pesquisas.

E é também com base em pesquisas realizadas por todo o Estado, que a vice-governadora, Lígia Feliciano, deve lançar nos próximos dias a sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Lígia está animada com a resposta popular e vai apostar na viabilidade do seu nome. A pedetista já caiu em campo e agora está em busca de alianças partidárias para a composição da chapa.

Já o Psol sai com a pré-candidatura de Tárcio Teixeira baseada no apelo popular por mais transparência na política. A legenda trabalha para reforçar o nome de Tárcio por meio de apoiadores em todo o Estado.

Mas as avaliações não estão sendo feitas apenas pelos pré-candidatos à chapa majoritária. Os partidos políticos e muitos políticos também estão buscando informações sobre as candidaturas individuais.

Relacionadas