sexta, 21 de setembro de 2018
Política
Compartilhar:

Pré-candidatos iniciam debates sobre quem disputará o Governo da PB

André Gomes / 17 de fevereiro de 2018
Foto: Arquivo
Passado o Carnaval, os pré-candidatos que fazem oposição ao Governo do Estado iniciam uma contagem regressiva sobre a unidade do grupo para as eleições deste ano. A partir de agora os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o de Campina Grande, Romero Rodrigues, irão definir a melhor estratégia para vencer o pleito e conseguir chegar ao Palácio da Redenção. Até definir quem será o candidato, os gestores mantém as agendas de entregas de obras nas suas administrações.

Na Capital, Luciano Cartaxo entrega, na segunda-feira, 192 apartamentos serão entregues pela Prefeitura (PMJP) a mais 768 pessoas de áreas de risco, ocupações ou que se inscreveram na Secretaria de Habitação Social (Semhab) e foram sorteados para morar no Residencial Vista Alegre 7, no bairro Colinas do Sul.

Ontem, Cartaxo acompanhou a assinatura dos contratos para os novos moradores, realizada no Centro Cultural de Mangabeira e destacou os investimentos no maior programa habitacional da história de João Pessoa.

Com a entrega, a gestão chega a marca de 6.608 moradias entregues desde 2013, reduzindo o déficit habitacional e oferecendo casas com qualidade, conforto, segurança e cidadania para mais de 26,3 mil pessoas.

Só o Residencial Vista Alegre, composto por 11 condomínios, tem um total de 2.016 apartamentos, onde irão morar 8.064 pessoas. “Será um dia muito especial para estas famílias que estarão recebendo as chaves de seus apartamentos e poderão viver em suas casas próprias. Estamos aqui assinando os contratos para que a partir de agora estas pessoas possam ter não só uma mudança de endereço, mas uma mudança de vida, onde poderão sonhar com um futuro melhor para seus filhos, com mais oportunidades e uma vida melhor. Nós colocamos a habitação como uma prioridade na nossa gestão e estamos cuidando das pessoas, oferecendo para elas aquilo que é mais essencial, que é um lar, saúde de qualidade e educação”, afirmou.

Já em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, também na segunda-feira, anuncia a implantação de mais quatro escolas bilíngues. A decisão de ampliar o número de unidades contempladas pela nova e já exitosa modalidade de ensino foi tomada pelo gestor ontem, após reunião com a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa.

Os detalhes sobre a implantação do ensino bilíngue nessas unidades serão apresentados pelo prefeito durante a solenidade de abertura do ano letivo, marcada para as 9h de segunda-feira, na Escola Municipal Sandra Cavalcante, localizada no bairro do Catolé, uma das unidades escolhidas para receber a nova modalidade de ensino.

Na mesma ocasião também serão anunciados pelo prefeito os nomes das outras três escolas que oferecerão o novo método. As escolas que estão recebendo a nova metodologia de trabalho não foram escolhidas aleatoriamente. Foram escolhidas por apresentarem, em 2017, os melhores resultados no Sistema de Avaliação Municipal.

Relacionadas