terça, 11 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Pré-candidatos ao Governo viajam no fim de semana para buscar votos

Alexandre Kito / 09 de junho de 2018
Foto: Divulgação/TSE
De olho na eleição de outubro, três pré-candidatos ao governo estadual vão aproveitar este fim de semana para realizar atos políticos no interior do estado. Um vai permanecer em João Pessoa. A festa junina em Campina Grande e Pedra Lavrada, que teve início nessa sexta (8), é um dos pontos de encontros dos postulantes, além dos encontros partidários e as visitas às lideranças. A intenção é reforçar as bases eleitorais, mobilizar a militância, para campanha que vai começar a partir de agosto.

Os pré-candidatos da oposição, o senador José Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo (PV) devem se encontrar logo mais no município de Pedra Lavrada, onde participarão da festa de São João da cidade. Mas antes disso, Lucélio Cartaxo vai passar o dia em Campina Grande visitando o Sítio São João. Nessa sexta (8), ele participou da abertura do Maior São João do Mundo, onde esteve ao lado da pré-candidata a vice-governadora, a primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues. O prefeito Romero Rodrigues e outras lideranças também participaram da festa.

Já o socialista João Azevedo vai cumprir a agenda de pré-campanha em João Pessoa. Pela manhã ele vai participar de um café da manhã no Parque Paraíba II, no bairro do Bessa, e em seguida vai participar de um encontro realizado pela Executiva Estadual do DEM, PPS, PMN e Rede para oficializar a coligação proporcional das legendas. Os partidos já oficializaram o apoio a João Azevedo para a disputa. Nessa sexta (8), esteve presente no Encontro Regional do PSB em Patos. O evento contou coma presença de diversas lideranças socialistas e de outros partidos.

O pré-candidato do Psol, Tárcio Teixeira, vai permanecer na Capital durante o fim de semana. Ele vai se reunir com a militância neste sábado (9) e neste domingo (10) ele participa de uma gravação para a ‘vaquinha virtual’, que é uma ação realizada para arrecadar recursos para a campanha eleitoral.

Neste domingo (10), Lucélio Cartaxo vai até Picuí visitar lideranças, mas retorna a Campina Grande para permanecer prestigiando a festa junina. Porém, José Maranhão e João Azevedo participam de reuniões internas para debater estratégias para a campanha eleitoral. Apesar do período de campanha oficial começar apenas no mês de agosto, os pretendentes a disputa para o Governo do Estado já intensificaram as ações há um bom tempo. Os três têm viajado para os municípios do estado em busca de votos e apresentando propostas.

Agenda:

Sábado (9/6)

11h - Visita ao Sítio São João, em Campina Grande.

13h - Participa do programa “Momento Junino”, da TV Borborema.

17h – Encontro com população e lideranças em São Vicente do Seridó.

20h – Encontro com população e lideranças em Pedra Lavrada.

Domingo (10/6)

9h - Visita Feira de Baraúnas.

12h - Entrevista na Rádio Sisal FM, em Picuí.

19h - Visita ao Parque do Povo, em Campina Grande, acompanhando da pré-candidata a vice, Micheline Rodrigues, e do prefeito Romero Rodrigues.

João Azevedo

Sábado (9/6)

- Café da Manhã no Parque Paraíba II, em João Pessoa

- Encontro Coligação DEM, PPS, Rede e PMN, em João Pessoa

Domingo (10/6)

- Reuniões internas, em João Pessoa

José Maranhão

Sábado (9/6)

- Festa de São João, em Pedra Lavrada

- Participa de reuniões internas

Domingo (10/06)

- Participa de reuniões internas

Tárcio Teixeira (Psol)

Sábado (9/6)

- reunião interna

Domingo (10/6)

- Gravação para campanha de arrecadação

Relacionadas