quinta, 04 de março de 2021

Política
Compartilhar:

Pré-campanha movimenta João Pessoa e cidade já tem cinco pretensos candidatos

Adelson Barbosa dos Barbosa / 07 de novembro de 2015
Ao passo que se aproxima o ano de 2016, os partidos políticos começam a definir os possíveis nomes que vão disputar as eleições municipais em João Pessoa. Hoje, são pelo menos cinco pretensos candidatos à sucessão municipal. O próprio prefeito Luciano Cartaxo (PSD) disputará a reeleição.

Ele deve encontrar pelo caminho da campanha nomes como o secretário de Estado João Azevedo (PSB), os deputados federais Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Filho (PTB), e a enfermeira e advogada Leila da Fonseca (Pros ou PT do B).

O PSDB ainda não se definiu, mas o ex-deputado Ruy Carneiro tem se mostrado receptivo à idéia da possível candidatura. Estes são os nomes postos até agra como pré-candidatos a prefeito da Capital.

Todos já estão se movimentando. Diariamente, o prefeito está nos bairros de João Pessoa para a entrega de ações administrativas. Sai em vantagem por conta do cargo que ocupa. Até abril de 2016, ele poderá entregar obras em solenidades públicas e estará em evidência até lá. O secretário de Infraestrutura e  Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, também tem a vantagem do cargo até abril do próximo ano, assim como o prefeito.

Como parte da estratégia do PSB, João Azevedo tem participado de plenárias do partido nos bairros. Nas plenárias, o agente político tem um contato mais imediato com os eleitores, ouve as reivindicações e identifica as necessidades para elaborar um plano de governo mais próximo da realidade da população.

Relacionadas