terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Posse de João Azevedo será no dia 1º de janeiro e terá três atos

Adriana Rodrigues / 11 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução
A programação de posse do governador eleito João Azevêdo (PSB) e da vice-governadora reeleita Lígia Feliciano foi divulgada nessa segunda-feira (10) e contará com três solenidades, no próximo dia 1º de janeiro de 2019, no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções da Paraíba e em frente ao Palácio da Redenção, no Centro da Capital.

A primeira solenidade será a celebração ecumênica, que irá ocorrer no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, às 10h. Às 15h, será realizada,também no Teatro A Pedra do Reino, a cerimônia de posse, durante sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPBP.

Já a solenidade de transmissão de cargo e revista às tropas acontecerá a partir das 17h, em frente ao Palácio da Redenção. Quando o governador eleito João Azevêdo recebera do seu antecessor, o governador Ricardo Coutinho, a faixa de chefe do Executivo.

Diplomação

Já a solenidade de diplomação do governador eleito João Azevêdo e a vice-governadora reeleita Lígia Feliciano será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no próximo dia 18, às 16h, no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções.

Além dos dois, serão diplomados outros 78 candidatos eleitos nas Eleições do último dia 7 de outubro: dois Senadores com dois Suplentes cada; 12 Deputados Federais e 36 Deputados Estaduais. Receberão ainda os diplomas, na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por partido ou coligação, sendo 10 suplentes de deputados federais e 14 de deputados estaduais.

Os diplomandos terão assentos nominados com senhas numeradas para seus familiares e convidados. Os convites e senhas para a solenidade de diplomação devem ser retirados pelos candidatos eleitos e suplentes ou representantes legais, até o dia 14/12/2018, das 9h às 19h, na sala da Assessoria de Comunicação Institucional e Cerimonial (ASCOM), no 6º andar do edifício-sede TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel, 201, no bairro de Tambiá, em João Pessoa.

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, contendo a votação de cada eleito e o cargo para qual está sendo diplomado.

João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba, em primeiro turno, no pleito realizado no dia 7 de outubro. Ele obteve 1.119.758 votos, o que representa 58,18% dos votos válidos.

Relacionadas