domingo, 17 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Políticos utilizam eventos católicos para marcar presença diante do eleitorado

Alexandre Kito / 14 de abril de 2017
Foto: Rafael Passos
Com uma folga extensa - visto que a Casa está fechada desde o início da semana, para reformas - a maioria dos parlamentares viajou e agendou visitas às cidades do interior do Estado, além de bairros da Capital. Alguns vão participar de reuniões nas bases e eventos religiosos. As atividades legislativas retornam na segunda-feira, mas os deputados só devem comparecer na terça-feira para a sessão ordinária.

Eles utilizam o feriado e as festividades religiosas nos municípios como estratégia de se aproximar dos eleitores e discutir apoio das lideranças políticas.

Por isso, escolhem as cidades onde têm bases eleitorais para cumprir os compromissos. Nesse feriado, quase todos decidiram acompanhar a distribuição de peixes realizada pelas prefeituras municipais paraibanas.

Além de João Pessoa, o Cariri, o Brejo e o Sertão são os lugares que devem ser mais visitados. Há deputados que anteciparam as viagens desde o início da semana, como é o caso do presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB) e outros da bancada governista, que acompanharam o governador Ricardo Coutinho (PSB) em várias cidades do estado para debater o Orçamento Democrático.

Genival Matias viajou para Juazeirinho e hoje vai acompanhar o irmão, que é prefeito do município, na distribuição de peixes para a população. O peixe é distribuído gratuitamente pela maioria dos prefeitos.

Relacionadas