quinta, 18 de abril de 2019
Política
Compartilhar:

Pessoenses vão às ruas protestar contra Michel Temer

André Gomes / 10 de junho de 2016
Gritando palavras de ordem como “Fora Temer” e “Não ao golpe” centenas de pessoas foram às ruas do centro de João Pessoa ontem protestar contra o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB). Os organizadores estimaram 1.500 pessoas e a Polícia Militar disse que apenas 600 participaram do movimento.

O representante do Comitê UFPB contra o golpe, Fernando Cunha, disse que o objetivo do movimento é retirar o governo, chamado por ele de ilegítimo, e dizer que não aceita o golpe no Brasil. “Em diversas cidades o povo está nas ruas protestando contra a retirada de direitos e a forma como foi manchada a democracia no Brasil”, destacou.

De acordo com Luzenira Linhares, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto é para dizer que os brasileiros não aceitam o retrocesso no país e que não concordam com medidas adotadas pelo governo Temer. “Esse governo acabou com ministérios importantes para o desenvolvimento de políticas sociais”, destacou.

O protesto na Capital foi organizada pelo comitê UFPB contra o golpe, pela CUT, o movimento de trabalhadores que lutam pela Terra, os Trabalhadores sem teto, estudantes secundaristas, estudantes universitários e trabalhadores do comércio. Estavam presentes os deputados federal, Luiz Couto (PT), e estadual, Frei Anastácio (PT), além do vereador Fuba (PT).

Relacionadas