sexta, 22 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Pedro é escolhido primeiro vice-líder do PSDB

Redação com assessoria / 02 de fevereiro de 2017
Foto: Assessoria
O deputado federal Pedro Cunha Lima foi escolhido primeiro vice-líder do PSDB na Câmara Federal. O líder da legenda na Casa é o parlamentar Ricardo Tripoli. A escolha do nome do paraibano foi oficializado na noite desta quarta-feira (1).

Pedro disse que é uma grande responsabilidade e honra ocupar o posto. Destacou que a política vive um momento decisivo e que é missão do PSDB tentar somar para a construção das alternativas que o País precisa. Ele falou da importância da recuperação da economia para que o Brasil volte a crescer e afirmou que o partido atuará firmemente para promover as reformas que são necessárias.

O tucano ocupa o seu primeiro mandato como deputado federal e vem se destacando pela defesa da educação. Ele é autor da PEC da Nova Educação, que propõe a criação do magistério público nacional, tendo como base a valorização do professor como fator primordial para melhoria do ensino.

Outra preocupação do deputado é com a fiscalização e economia dos gastos públicos. Desde o primeiro dia o parlamentar adotou uma série de medidas para diminuir gastos, como a redução do número de funcionários, renúncia ao auxílio moradia e ao reajuste do cotão. Na defesa de que é preciso cortar da máquina pública para investir na saúde e educação, Pedro já economizou R$ 1.940.234,44.

Relacionadas