segunda, 23 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Paulo Maia e Raoni Vita tomaram posse na OAB e irão comandar a instituição até 2018

Alexandre Kito / 02 de janeiro de 2016
Foto: Assuero Lima
Durante a posse dos novos membros da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), ontem, o presidente Paulo Maia afirmou que vai implementar o fim da reeleição ainda neste primeiro semestre de 2016. O advogado se posicionou contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que pretende realizar ações que beneficiem a advocacia, como a questão do piso salarial dos advogados.

Um dos projetos anunciados por Paulo Maia e que, segundo ele, deve ser elaborado ainda para este semestre do ano, é para alterar o Regimento da OAB - Paraíba e acabar com o processo de reeleição na Ordem. O novo presidente disse que conta com o apoio da categoria e a sociedade civil. Ele ressaltou que vai implementar ações que valorizem a advocacia,como por exemplo atender a questão do piso salarial para os advogados.

Paulo Maia comentou sobre o cenário político brasileiro e classificou como preocupante e temerário. Disse que há um conflito de instituições e uma quebra da credibilidade das lideranças e cargos que ocupam o Executivo e Legislativo brasileiro. Mas, acredita que com um trabalho sério e com confiança as crises passam.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas