sexta, 15 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Pastor Jutay sugere parceria entre Governo e entidades para ressocialização de presos

Redação com assessoria / 30 de março de 2017
Foto: Assessoria
O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) solicitou ao Governo do Estado a realização de parceria com entidades para projetos de ressocialização dos apenados do Sistema Prisional paraibano. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) para falar sobre a importância desse trabalho e citou o que vem sendo desenvolvido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Jutay apresentou um vídeo mostrando o trabalho que vem sendo feito em todo o Brasil e chamando atenção para que o mesmo pudesse acontecer na Paraíba. “Vamos encaminhar solicitação ao governador para que nosso Estado também possa se incorporar a esse projeto de ressocialização, que não se limita apenas a assistência aos penitenciários, mais que envolve também quem está do lado de fora, os familiares”, ressaltou.

O deputado explicou que o trabalho envolve assistência jurídica e social, além de apoio espiritual aos apenados e seus parentes. Em alguns Estados, com a autorização do Governo, ainda há a edificação de igrejas em algumas penitenciárias. Ele frisou que as obras são feitas com doações e não envolve nenhum recurso público.

“Esse é um projeto de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. É um trabalho muito bonito de ressocialização e apoio espiritual. Nas Igrejas construídas, além de espaço para oração, também são realizadas oficinas e cursos. Os familiares também recebem assistência e nos dias de visita são recebidos com um café da manhã e os apenados recebem produtos de higiene pessoal. Torço para que o Governo do Estado entre nessa parceria conosco”, comentou o deputado, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Relacionadas