sexta, 04 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Partidos têm semana decisiva para corrida eleitoral

Alexandre Kito / 29 de fevereiro de 2016
Foto: Ilustração
A semana tem início com bastante expectativa no cenário eleitoral, visto que os partidos terão reuniões que devem ser decisivas para o processo eleitoral que vai se iniciar daqui há alguns meses. Em João Pessoa, as legendas já definem rumos importantes que poderão modificar a estrutura que vem sendo apresentada desde o início do ano. PSDB e PMDB realizam reuniões hoje para definir rumos para as eleições municipais.

Na manhã de hoje, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, divulgou através de nota encaminhada à imprensa, a sua desistência da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A legenda vinha anunciando a candidatura própria desde o ano passado. Porém, as divergências entre os filiados pode ter sido um dos motivos que levaram o PSDB a desistir da disputa. Agora, os dirigentes da sigla devem dar início ao processo de apoio aos partidos que pretendem entrar na disputa. Há grandes chances de que aconteça uma aliança com o PSD, para apoiar a reeleição do atual prefeito, Luciano Cartaxo.

O PMDB se reúne hoje para planejar a pré-campanha do deputado Manoel Junior, que vai concorrer ao pleito na Capital. Durante o encontro,  que terá a participação do líder do partido, senador José Maranhão, serão discutidos os cenários políticos e a filiação de novas lideranças, que disputarão o cargo de vereador pelo partido.

Na Capital, o PP, presidido por Enivaldo Ribeiro, também deve se posicionar sobre as eleições e apoio partidário ainda esta semana. Os filiados ainda estão indeciso se devem apoiar o prefeito Luciano Cartaxo ou a pré-candidatura do Secretário Estadual de Infraestrutura, João Azevedo (PSB).

Relacionadas