segunda, 23 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Partidos se articulam em João Pessoa para eleições

André Gomes/Mislene Santos / 29 de março de 2016
Foto: Divulgação
Partidos que terão candidatos a prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro realizaram tiveram mais um dia de movimentação na preparação para o pleito que, este ano, terá apenas 45 dias de campanha. Quem saiu na frente foi o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que conseguiu garantir o apoio do PP a sua reeleição. A confirmação foi anunciada durante encontro realizado em Brasília entre o prefeito, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira. O PMDB e o PTB também realizaram encontros e anunciaram as pré-candidaturas a vereador.

Em Brasília, Aguinaldo Ribeiro afirmou que a decisão de apoio a Luciano Cartaxo foi tomada depois de ter sido ouvida a maioria dos integrantes do PP em João Pessoa. Ele disse, ainda, que tal decisão reflete, na verdade, “a manutenção de um apoio cuja posição foi tomada pelos integrantes do diretório municipal que foi quem decidiu dessa forma” e que, “democraticamente” ela foi aceita pelos dirigentes.

O vereador Durval Ferreira referendou o posicionamento, pois disse acreditar ser essa a aspiração da maioria dos pessoenses, já que Luciano Cartaxo vem desenvolvendo uma boa administração. Na opinião do presidente da Câmara, Cartaxo poderá fazer uma segunda gestão muito acima das expectativas, inclusive por estar, agora, “mais familiarizado com os principais problemas que afetam nossa Capital”.

Indagado a respeito da possibilidade de o acordo ser aplicado em todos os demais municípios, Aguinaldo respondeu que “cada caso será analisado a seu devido tempo”. Os outros municípios não foram abordados, pois tudo isso irá demandar uma sondagem que envolva os principais personagens e uma avaliação do nível de dificuldades. O importante, no entanto, segundo Aguinaldo, é que o PP irá caminhar unido em todas as decisões.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas