terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Partidos retomam plenárias em João Pessoa de olho nas eleições 2016

Alexandre Kito / 11 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
As plenárias realizadas pelo PTB, PSB e PMDB estarão de volta nas próximas semanas, assim como os eventos temáticos para discutir a problemática da cidade e segurar o eleitor. PSDB participa de reunião hoje para definir candidatura própria.

O PTB é um dos partidos que tem visitado os bairros da Capital e já tem data para o retorno das atividades. No próximo dia 22 os representantes do Diretório Municipal vão realizar mais uma plenária para debater a problemática da Capital com a população.

O encontro vai acontecer no Bairro das Indústrias. O deputado Wilson Filho destacou que a legenda vai continuar realizando reuniões. Com o resultado das discussões eles estão elaborando um plano de governo que será apresentado para a disputa às eleições deste ano.

O partido deve lançar Wilson Filho ou o vereador Raoni Mendes para concorrer ao pleito. Wilson disse também que além das plenárias, o PTB vai realizar um evento paralelo que terá a finalidade de debater o serviço da segurança pública na Capital, a inclusão das pessoas com deficiência, turismo, geração de empregos, além da mobilidade urbana na cidade.

O PMDB também deve voltar a se reunir com a população nas próximas semanas. De acordo com o pré-candidato da legenda, Manoel Junior, a Executiva Municipal já visitou mais de 36 bairros da Capital para conversar com os moradores sobre o processo eleitoral.

Ele explicou que serão realizados oito seminários previstos para acontecer ainda nesse início de ano.

Os eventos terão como finalidade discutir temas que afetam a rotina dos pessoenses, como a Saúde e Segurança Pública.

Já o PSDB não pretende marcar nenhuma plenária até que seja definida a candidatura própria da sigla.

A legenda está dividida em João Pessoa e os dirigentes da Executiva Estadual e Municipal vão se reunir hoje para decidir a possibilidade de participar da disputa ou se devem apoiar outro partido para concorrer vaga na Prefeitura da Capital.

PSB realizará encontro estadual

O PSB realiza Encontro Estadual, no próximo dia 20, para definir agenda eleitoral, filiações e definições para eleições municipais de 2016. O evento da sigla, que acontece no Hotel Tambaú às 10h, vai reunir líderes, pré-candidatos e colaboradores com o objetivo de informar as atividades do partido, traçar estratégias para as eleições municipais dos 223 municípios da Paraíba e ainda debater a conjuntura política atual do Brasil.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, explicou que o encontro servirá para o partido apresentar a agenda com as definições para as eleições de prefeitos e vereadores, que acontecerão este ano. Ele ressaltou a força da legenda na Paraíba, que tem o governador Ricardo Coutinho no segundo mandato, e já possui 158 pré-candidatos a prefeito. De acordo com Edvaldo Rosas, a meta é eleger pelo menos 90 deles no próximo ano.

Em 15 municípios

Durante o evento, também serão apresentados os 30 prefeitos que se filiaram ao PSB. A maioria vai tentar a reeleição através da agremiação. O partido vem com candidatos fortes em vários municípios como João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Sapé, Bayeux, Esperança, Mamanguape, Catolé, Sousa, Cajazeiras, Serra Branca, Sumé, Monteiro, Princesa Isabel, além do Conde e outras importantes cidades da Paraíba.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas