segunda, 23 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Partidos mobilizam a militância para debater pedido de impeachment de Dilma

Alexandre Kito / 08 de dezembro de 2015
Foto: ilustração
Formada a comissão, as legendas agora começam a se movimentar para mobilizar a população para debater o tema. Os partidos que têm representação na Câmara Federal têm se esforçado para contribuir e participar do processo, inclusive com indicações que formaram a comissão que vai analisar o pedido.

O PT pretende realizar plenária em João Pessoa e Campina Grande, amanhã, para reunir a militância, e os movimentos sindicais e sociais. O objetivo é incentivar a mobilização popular em prol da presidente Dilma. Segundo o presidente estadual do PT Charlinton Machado, o encontro será realizado pela ‘Frente Brasil Popular’ e está sendo organizado com o apoio de partidos como o PC do B e PSB.

Já a escolha dos deputados para compor a comissão do impeachment, foi indicada, na maioria dos casos, pelos líderes das legendas na Câmara ou então pelos partidos a nível nacional. O PTB, por exemplo, reuniu as lideranças para definir os nomes que foram escolhidos para o processo. O presidente do PSD estadual Rômulo Gouveia afirmou que passou boa parte do fim de semana em conversação com a cúpula da Executiva Nacional, para contribuir. Porém, o deputado alegou que não influenciou na decisão.

Manoel Junior disse que não se envolveu no processo de escolha dos nomes. O deputado explicou que não foi cotado em nenhum momento, mas que também não solicitou a sua participação apesar de se colocar disponível para contribuir com as ações do partido.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas