domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Partido Progressista se reúne para apresentar filiados para eleições 2018

Adelson Barbosa dos Santos / 11 de maio de 2018
Foto: Reprodução
Com o tema “O próximo passo começa agora”, o Progressistas, quarto maior partido político do País, começa nesta sexta-feira (11) a definir o seu futuro rumo às eleições de outubro. A direção estadual da legenda apresentará aos jornalistas de João Pessoa, durante um café da manhã, os novos integrantes da legenda, que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Federal.

O café será no restaurante do Hardman Hotel, no bairro de Manaíra, a partir das 8h30, e terá as presenças do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato à reeleição; dos deputados estaduais Ricardo Marcelo, Galego de Sousa e Daniella Ribeiro, todos pré-candidatos à reeleição; e de lideranças recém filiadas à legenda, como Paula Francinete (médica e primeira-dama de Cajazeiras), Eitel Santiago de Brito Pereira (subprocurador da República aposentado), Eliza Virgínia (vereadora e suplente de deputada que esteve no mandato até recentemente) e Nosman Barreiro (vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol).

E mais: Hilton Souto Maior Filho (advogado), Guilherme Almeida (ex-deputado estadual), Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima (ex-prefeito de Belém e ex-deputado estadual), Ariano Fernandes (ex-deputado estadual), Nivaldo Manoel (ex-deputado estadual e pai de Eliza Virgínia), Domiciano Cabral (ex-deputado federal), Fábio Rodrigues de Oliveira (major da Polícia Militar) e Edjane da Silva Panta (médica e primeira-dama de Santa Rita), entre outras lideranças.

Segundo o presidente estadual da legenda, Enivaldo Ribeiro, o Progressistas está conversando com partidos no campo da oposição para definir o nome que terá apoio da legenda para a disputa pelo Palácio da Redenção.

As conversas com o senador José Maranhão, pré-candidato do MDB, estão avançadas. O partido também conversa com lideranças do PV. As conversas diretamente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada Daniella Ribeiro, além de Enivaldo. Segundo Aguinaldo Ribeiro, uma pesquisa vai apontar o caminho do Progressistas. A pesquisa deve ficar pronta na próxima semana.

O partido também está elaborando a programação de alguns encontros regionais que debaterão propostas de governo que serão apresentadas ao candidato que será apoiado para o Governo. As lideranças do partido já deixaram claro que não aceitam indicar candidato a vice. Mas uma vaga ao Senado está nos planos do partido.

Paulino simpatiza com Daniella

Vice-presidente estadual do MDB da Paraíba, o ex-governador Roberto Paulino disse, nessa quinta-feira (10), que simpatiza com o nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) para a disputa de uma das vagas do Senado.

Ele afirmou que vê com bons olhos a pré-candidatura do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, para outra vaga por indicação do PSC e que avalia a possibilidade dele disputar um a cadeira na Câmara Federal.

Paulino declarou que também simpatiza com a ideia do deputado federal Wellington Roberto estar no páreo por uma das vagas de senador nas próximas eleições.

“Acho importante e endosso a vinda de Manoel Júnior, assim como a hipótese de Wellington Roberto também disputar uma vaga em coligação do seu partido, o PR, com o MDB”, frisou Roberto Paulino, esclarecendo que sua postulação à Câmara Federal dependerá da concretização da hipótese de Wellington Roberto entrar na disputa para o Senado. “Mas também simpatizo com essa ideia de Daniella Ribeiro ser candidata”, acrescentou.

Roberto Paulino disse que o MDB está fazendo o seu papel e fortalecendo a pré-candidatura do senador José Maranhão ao Governo da Paraíba. “Temos dialogado e estamos buscando alianças”, pontuou Paulino, frisando que o PSC será um bom parceiro do MDB.

Relacionadas