domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Paraíba vai conhecer seus eleitos até as 20h deste domingo

Adriana Rodrigues / 06 de outubro de 2018
O resultado das eleições de amanhã na Paraíba deve ser conhecido até às 20h. É o que garante o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que espera encerrar a totalização dos votos em até três horas após o encerramento da votação.

Segundo ele, apesar da celeridade no processo de apuração, pode haver alguma ocorrência que ocasione atraso no encerramento da votação em algumas seções. Ele explicou que apesar da votação acabar às 17h, algumas seções podem passar deste horário por conta de algum atraso, de filas, substituição de equipamentos, de modo que a Justiça Eleitoral só poderá concluir a totalização quando a última seção remeter as suas informações.

“No máximo em três horas nós estaremos encerrando a apuração. Talvez em até menos tempo. Mas tudo vai depender de como vai se desenrolar o processo de votação até às 17h”, comentou.

De acordo com o presidente está tudo pronto para o pleito e as expectativas são as melhores possíveis, para que as Eleições deste ano na Paraíba sejam as mais tranquilas da história da Justiça Eleitoral. “Está tudo transcorrendo conforme planejado. A essa altura as urnas já estão sendo instaladas nos diversos locais de votações, com os devidos preparativos para o dia da votação”, afirmou.

O presidente da Corte Eleitoral conclamou os eleitores a comparecerem às urnas, para exercerem a cidadania por meio do voto. “Ainda dar tempo de analisar a escolha de seus candidatos, que façam de forma livre, independente, mas principalmente que compareçam e votem conscientemente, sem deixar se influenciar por outros fatores, a não ser aquelas informações prestadas pelos próprios candidatos nos debates, nas pesquisas, na propaganda eleitoral, para que essa escolha reflita na vontade do povo brasileiro, do povo paraibano para formação do nosso parlamento e da instituição da Presidência da República e do Governo do Estado”, declarou.

Segurança pronta



Romero Marcelo instalou ontem pela manhã o Centro de Comando e Controle de João Pessoa. Ele vai funcionar no 2º andar do edifício-sede do TRE-PB. Outros dois Centros de Comando e Controle serão instalados em Campina Grande e Patos.

Os Centros têm o objetivo de atender ao plano de segurança integrado para as Eleições Gerais 2018 envolvendo os órgão de segurança: Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Exército Brasileiro.

Os centros serão integrados por servidores representantes, devidamente designados pelos dirigentes das respectivas instituições, da Justiça Eleitoral, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e até as Forças Federais, se forem convocadas.

Ainda foram designados os juízes diretores dos Fóruns Eleitorais de João Pessoa, Campina Grande e Patos como os elos entre os representantes das instituições referenciadas e o Tribunal Regional Eleitoral.

Relacionadas