segunda, 10 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Paraíba terá cinco nomes na Comissão de Transição de Jair Bolsonaro

Adriana Rodrigues / 21 de novembro de 2018
Foto: Reprodução
A Paraíba tem mais três nomes indicados para a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL): o ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba, administrador e advogado Tárcio Handel Pessoa; o vice-presidente do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado da Paraíba, o advogado Nildo Moreira Nunes, e o professor universitário e advogado Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo.

Os três vão compor o grupo do Núcleo de Desenvolvimento Regional da equipe de transição, que é coordenado pelo deputado federal eleito Julian Lemos (PSL) e já devem começar a trabalhar a partir de hoje. O outro paraibano que também foi designado para a equipe, desde o início do mês, é o procurador Nacional da Fazenda, Sérgio Queiroz, que também é pastor e conhecido por sua atuação social na Fundação Cidade Viva, da qual é fundador e presidente.

Tárcio Handel disse que será uma honra fazer parte da equipe de transição, na qual começará a trabalhar de imediato, com o foco voltado para o desenvolvimento regional fazendo a conexão com as estratégias econômicas nacionais do futuro ministro da Fazenda de Bolsonaro. “O meu trabalho estará ligado a definições de estratégias de desenvolvimento regional, com uma interligação direta com o Núcleo Econômico”, comentou.

O ex-secretário disse ainda que vai levar para a equipe um pouco da experiência adquirida em mais de sete anos de atuação na área de planejamento e gestão pública. Além disso, revelou que suas expectativas são as melhores possíveis em poder contribuir para melhoria das políticas de desenvolvimento regional do Brasil, do Nordeste e principalmente da Paraíba.

“Está na hora do Estado da Paraíba ter acesso a um projeto de desenvolvimento e ocupar o lugar que merece ocupar. Pelo que tenho avaliado nos últimos anos é que somos o único Estado da Região Nordeste que não conta com o projeto de desenvolvimento, apesar de estar no centro da região. Temos um trabalho forte para desenvolver, pensando na Paraíba, no Nordeste e a consolidação de um governo vitorioso”, comentou.

Tárcio disse ainda, que seu pensamento é em prol do fortalecimento das estruturas econômicas e a busca de melhorias da gestão pública em País, com garantia de equilíbrio fiscal, financeiro e econômico. Ele deve apresentar como proposta para a economia, com a fusão e integração das Pasta das Finanças com as do Orçamento e da Gestão, assim como o fez quando assumiu o cargo de secretário da gestão de Ricardo Coutinho, em 2015.

Sexto paraibano

Os advogados Nildo Moreira e Carlisson Figueiredo também foram indicados por Julian Lemos para integrar o Núcleo de Desenvolvimento Regional.

De acordo com Nildo Nunes, será uma honra integrar a equipe e contribuir para consolidação do projeto para gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro, visando ações desenvolvimentistas para região Nordeste. “É uma honra participar desta equipe, coordenada pelo deputado Julian Lemos. O nosso foco será trabalhar nesta área de desenvolvimento da região Nordeste e, consequentemente, que contemplará o Estado da Paraíba”, comentou.

Com a apresentação dos membros da equipe, que poderá ser composta por cinco membros, está praticamente fechado o grupo de trabalho responsável pelo desenvolvimento regional. No entanto, pode ser que Julian Lemos apresente até o final da semana mais um nome, já que está na coodenação.

Relacionadas