sábado, 16 de fevereiro de 2019
Política
Compartilhar:

Paraíba tem dois nomes na equipe de transição de Bolsonaro

Adriana Rodrigues / 15 de novembro de 2018
Foto: Assuero Lima
O deputado federal eleito, Julian Lemos (PSL), foi nomeado para exercer a função de coordenador do grupo técnico de Desenvolvimento Regional, da equipe de transição presidente eleito Jair Bolsonaro. A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Outro paraibano na equipe é o procurador da Fazenda Sérgio Queiroz, que aguarda atribuições.

A portaria, contendo a nomeação dos novos coordenadores dos grupos de trabalho que vão cuidar de temas específicos, foi assinada pelo ministro extraordinário da Transição Governamental, Onix Lorenzoni. Na semana passada foi definido que haveria 10 grupos de trabalho. O grupo liderado por Julian Lemos atuará na discussão de projetos e definição de recursos para a região na gestão de Bolsonaro.

Pessoa da confiança do presidente eleito, Julian Lemos, que também é vice-presidente nacional do PSL, atuou como coordenador da campanha do presidente eleito no Nordeste. Na disputa eleitoral deste ano, foi eleito com 71.899 votos para uma das 12 vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados, sendo uma das novas lideranças políticas sacramentada nas urnas nas eleições deste ano.

Na coordenação do grupo técnico e desenvolvimento regional, Julian Lemos poderá acompanhar de perto e sugerir ações e projetos de interesses da região Nordeste, que também tem a maior presença em número de Estados na administração pública nacional.

Conforme já anunciou vai buscar priorizar várias ações para o Estado da Paraíba, dentre elas a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco, no Eixo Norte, de forma mais célere e com um menor custo. Além disso, já deixou claro que paralelamente a este trabalho, vai sugerir a apuração das denúncias de corrupção relacionadas à obra, a partir de denúncias de que houve várias irregularidade e prática de superfaturamento.

Relacionadas