segunda, 25 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Panta quer reordenar finanças em Santa Rita

Redação / 03 de fevereiro de 2017
Foto: Arquivo
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, participou ontem da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal Antônio Teixeira, acompanhado do vice-prefeito Nildo de Oliveira Pontes (Carimbó) e secretários municipais.

Em seu pronunciamento, falou do enxugamento na contratação de novos servidores, a fim de reordenar e equilibrar as finanças do município, onde no primeiro mês de sua gestão fechou a planilha de gastos com apenas um empenho destinado ao pagamento da coleta de lixo. “O poder executivo vem aqui, principalmente, trazer uma mensagem de esperança, de poder fazer com que tenhamos um trabalho harmônico entre os poderes para fazer o bem ao povo de Santa Rita, pois esse é o nosso desejo e a nossa vontade, de trabalhar com união e parceria”, disse.

No primeiro mês de gestão, destacou avanços na coleta regular do lixo, manutenção regular do serviço de deslocamento de pacientes com doenças crônicas, parceria com o Sesc para disponibilizar exames de alto custo como mamografia e citologia onde a meta é zerar a demanda por esses tipos de exames de imagem, início do Programa Santa Rita na Escola com o objetivo de superar a evasão escolar, cujos índices se mantém abaixo do recomendado pelo Ideb e o município vem perdendo R$ 800 mil por mês do Fundeb, devido à baixa frequência dos alunos na escola e aproveitou o momento para solicitar dos vereadores empenho em suas bases, visando mobilizar a classe estudantil para a ocupação das salas de aulas.

O prefeito lembrou que apesar do comprometimento do FPM, onde R$ 1,5 milhão foi retirado para pagamento de débitos, vem tentando superar os obstáculos com a equipe que dispõe. “Estamos paulatinamente reabrindo os serviços e precisamos encontrar um caminho, e esse caminho vai passar por essa casa legislativa, pois algumas soluções temos que ter. Não administramos apenas uma folha de pagamento, mas temos que trabalhar em prol do município”, lembrou.

Prefeito anuncia hemodiálise

Emerson Panta anunciou a abertura nos próximos cinco meses, do primeiro serviço de hemodiálise que funcionará com 40 máquinas, podendo chegar a 100, e ainda a abertura do primeiro centro de imagens que disponibilizará dentre outros exames, o de ultrassonografia.

Convidou os vereadores para prestigiar, hoje, a reativação dos serviços do Samu que funcionará nas proximidades da UPA de Tibiri.

O prefeito lembrou ainda da recuperação dos sistemas de abastecimento na zona rural que será executada nos próximos dias, como calçamento de vias públicas no distrito de Odilândia.

Reiterou o compromisso de honrar com a folha de pessoal em atraso e lembrou do pagamento em dia dos servidores, dentro do mês trabalhado. “Ainda esse mês, deveremos anunciar o calendário de pagamentos, inclusive com a folha do 13º salário”, adiantou.

No final do seu discurso, disse que tem a esperança de trabalhar em conjunto com a câmara visando convergir forças para sanar os problemas do município.

Relacionadas