quinta, 26 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba mostra unidade

André Gomes / 30 de março de 2019
Foto: Divulgação
Deputados estaduais de oposição se reuniram ontem com a senadora Daniella Ribeiro (Progressista) para discutir pautas em prol da Paraíba e também a atuação da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Outro ponto tratado pelos parlamentares foi a Operação Calvário que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo a Cruz Vermelha (Filial Rio Grande do Sul) que gerencia hospitais do Governo do Estado, entre eles o de Trauma Senador Humberto Lucena. Com a ação, a senadora se coloca como nome para assumir os destinos da oposição na Paraíba.

Segundo a deputada Camila Toscano (PSDB), a reunião serviu para afinar os discursos da oposição na Assembleia Legislativa e no Senado, bem como tratar de temas de interesse da Paraíba. “Temos vários temas importantes para discutir com a senadora. Daniella está agora em uma posição de destaque e relevância e pode contribuir muito com o nosso Estado. Esse café foi também uma forma que ela encontrou para nos ouvir sobre esses pontos”, destacou.

A deputada Doutora Paula (Progressista) disse que o encontro serviu, entre outras coisas, para fortalecer a oposição na Paraíba que busca o melhor para o Estado, principalmente na gestão da saúde. Para ela, é preciso se desvendar o que de fato ocorreu entre a Cruz Vermelha e o Governo do Estado na gerência de hospitais públicos. “Precisamos avançar na saúde e não vamos conseguir se houver corrupção, desvios de recursos públicos. A população espera uma postura diferente dos nossos governantes e estamos aqui para fiscalizar e cobrar a melhoria dos atendimentos na área da saúde”, afirmou.

Do mesmo partido da deputada e também da senadora Daniella Ribeiro, o deputado Galego de Souza disse que a reunião serviu para estreitar o contato entre os parlamentares e discutir pautas no intuito de buscar melhorias para a Paraíba.

“Foi muito importante esse momento de aproximação, de interação, a bancada da oposição estava quase completa, os que não vieram justificaram. Várias pautas foram discutidas, combinamos de ter outros encontros tanto na Paraíba quanto em Brasília, a senadora se dispôs a mostrar o que tem mais de interessante no Senado e é isso, esperamos que a partir daí a oposição se sinta mais forte e mais unida”, pontuou.

Wallber Virgolino (Patriota) revelou que a reunião teve como objetivo, fortalecer a atuação da oposição e de suas ações a nível federal, sobretudo, a destinação de emendas para os municípios.

O parlamentar entregou à senadora um ofício com os pleitos mais requeridos pela população como, entre outros: a construção de uma Delegacia da Mulher na cidade de Sapé; e a disponibilização de recursos financeiros através de emenda parlamentar para João Pessoa, para reforma, ampliação do número de leitos e aquisição de novos equipamentos para os hospitais municipais do Valentina Figueiredo e o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity.

Tovar acredita que a reunião com a senadora abre um canal importante do legislativo estadual com o Congresso sobre diversos aspectos, entre eles na atração de recursos para os municípios paraibanos. “Discutimos algumas pautas prioritárias como a questão dos recursos hídricos, da segurança pública e da saúde, já que a Operação Calvário está em pleno andamento e tem nos revelado um grande esquema de corrupção no Governo do Estado”, disse o deputado tucano.

"O objetivo é fortalecer o diálogo e debater os assuntos de inwteresse da população. Aqui, a pauta principal sempre será a Paraíba." - Daniella Ribeiro, senadora progressista

Relacionadas