sábado, 28 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Oposição já articula novo líder e nome será apresentado após o recesso

Adriana Rodrigues / 06 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já começaram a discutir a indicação do novo líder da Casa, mas afirmam que a definição do sucessor de Renato Gadelha (PSC) só deve ocorrer após o retorno dos trabalhos legislativos, previsto para 2 de fevereiro. Alguns parlamentares defendem que a escolha deve ocorrer de forma consensual e há quem defenda a permanência do atual líder, pelo resultado do trabalho que ele vem realizando.

O deputado Renato Gadelha disse que vai cumprir o acordo estabelecido no ano passado com a bancada, quando foi escolhido para liderar a oposição, como forma de possibilitar um rodízio e que na atual legislatura quatro deputados da oposição possam atuar como líder.

De acordo com Gadelha a bancada da oposição deverá se reunir no final de janeiro para tratar da questão, que segundo ele, ainda não está em pauta, porque o seu mandato como líder vai até fevereiro. Mas se houver consenso para que ele permaneça na função, ele não irá se negar.

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), que vem sendo um dos nomes contados para assumir a liderança da oposição, revelou que estava muito feliz com a lembrança do seu nome pelos colegas, mas que em virtude do recesso parlamentar ainda não tinha tratado sobre isso e acredita que a escolha deverá ser de forma consensual.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas