terça, 01 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Oposição elegerá novo líder na Assembleia Legislativa da Paraíba

Alexandre Kito/André Gomes / 04 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) começam em fevereiro com mudanças. É que a bancada de oposição ao Governo do Estado na Casa deve ter um novo líder para um mandato de um ano, como acertado em acordo previamente estabelecido entre os parlamentares para garantir uma alternância. A informação foi repassada ao Jornal Correio pelo atual líder, Renato Gadelha (PSC). Entre os nomes mais cotados para assumir a vaga estão Manoel Ludgério (PSD), Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP).

De acordo com Renato Gadelha, a escolha deve acontecer durante uma reunião da bancada prevista para após o dia 20 deste mês. Ele disse que a intenção é estender o acordo para as próximas legislaturas e tornar permanente o modelo de escolha da liderança da bancada. Gadelha afirma que o combinado é que a cada ano um dos parlamentares assuma a liderança da bancada de oposição.

O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB), líder do PSDB e do bloco da minoria na Casa, revelou que o nome do novo líder será escolhido em consenso e com tranquilidade. “Vamos conversar antes de reiniciar os trabalhos na Assembleia para definirmos isso tudo. Não existe ainda um nome certo para comandar a oposição”, destacou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas