quarta, 20 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

OAB-PB e IDEL realizam Simpósio de Direito Eleitoral em Campina

Adriana Rodrigues / 04 de maio de 2016
Foto: Divulgação
As mudanças na legislação eleitoral e seus impactos nas eleições deste ano, serão debatidas no período de 11 a 13 de maio em Campina Grande, no 1º Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, no Garden Hotel. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e pelo o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB), o evento é destinado O evento é destinado aos acadêmicos e profissionais do Direito, tais como, advogados, promotores, juízes e servidores da Justiça Eleitoral, além dos agentes políticos.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e juristas especialistas em direito eleitoral já confirmaram presença no evento, que tem entre outros objetivos, viabilizar um amplo debate em torno das eleições municipais que se aproximas e esclarecer as recentes mudanças na legislação eleitoral e suas consequências práticas, seja no financiamento de campanha, na propaganda eleitoral, nas causas de inelegibilidade, dentre outros temas que serão abordados durante este primeiro simpósio regional.  Entre os ministros que vão proferir palestra no evento estão Luciana Lócio, Henrique Neves, Ademar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

O Simpósio está sendo organizado pelos advogados e professores André Motta de Almeida e Rodrigo Rabello, ambos de Campina Grande, e pela advogada Grabriela Rollemberg de Brasília. Segundo André Motta, o evento será um dos maiores já realizado no Nordeste, não só pela grande estrutura, mas também pelo time seleto que ficará responsável por debater e esmiuçar os temas mais relevantes e atuais do Direito Eleitoral

Já o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Manolys Silans, também destacou a importância dp evento, que conta com a participação efetiva da OAB-PB e da Comissão, por ser único que será promovido no Nordeste, antes do processo eleitoral deste ano. “ Teremos palestras e debates com os mais importantes eleitoralistas do país, discutindo temas palpitantes do direito eleitoral, nesse momento de ebulição política e às vésperas da eleição municipal”, afirmou

O evento está com as inscrições abertas e conta com um espaço para a produção acadêmica, através da apresentação de trabalhos científicos. Para mais informações a organização disponibilizou o seguinte site: www.simposiodedireitoeleitoralne.com.br.

 

Relacionadas