Acesso

Política
Compartilhar:

OAB nacional cobra divulgação da gravação feita pelos donos da JBS

Redação / 18 de maio de 2017
Foto: Agência Brasil
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, cobrou a imediata apuração dos fatos a respeito da noticiada obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República, Michel Temer, e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, e pediu a divulgação dos áudios gravados, na íntegra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FIM DA MATÉRIA

Lamachia disse que os fatos noticiados pela imprensa são estarrecedores e precisam ser esclarecidos com urgência. Segundo ele, caso as denúncias se confirmem, o presidente Temer perde as condições para continuar à frente da Presidência.


"A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes", comentou.

O presidente da OAB disse ainda que  as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. Ele acredita que a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, dando aos acusados o direito à ampla defesa e à sociedade a segurança de que a Justiça vale para todos, independentemente do cargo ocupado.

Relacionadas