segunda, 23 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Novo coordenador da CGU-PB garante atuação permanente contra corrupção

André Gomes / 18 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
O novo coordenador da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Gabriel Wright, disse ontem durante sua posse que vai colocar “fogo no circo” para punir irregularidades e fazer com que os recursos públicos cheguem à população. Ele destacou que vai atuar em parceria com outros órgãos para priorizar o controle dos gastos públicos.

“Tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo, mas tem gente que gosta de botar fogo no circo. Nós precisamos botar fogo no circo. Vamos nos empenhar para descobrir situações de irregularidades e punir todos os envolvidos”, destacou o coordenador. Gabriel Wright disse que é necessário a realização de um planejamento para melhorar a atuação do órgão nas fiscalizações para evitar o desvio de dinheiro público. “A gente tem o dever de melhorar e fazer mais. Precisamos fazer que os recursos cheguem até a saúde, a educação, a segurança pública. Isso só iremos conseguir com planejamento e parceria”, disse.

Durante a cerimônia de posse, o secretário federal de Controle Interno da CGU, Francisco Bessa, destacou a capacidade do novo coordenador do órgão na Paraíba revelando que o nome foi escolhido por meritocracia.

“Ele (Gabriel) não foi indicado; não precisou de nenhum padrinho. Foi selecionado através de um processo seletivo do qual participaram quase dois mil servidores da CGU. Ele não tem nenhum padrinho político”, afirmou Fernando Bessa.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas