sexta, 15 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Nove vereadores de João Pessoa já pensam na Assembleia Legislativa

Adelson Barbosa dos Santos / 30 de março de 2017
Foto: CMJP
Alguns vereadores da Capital foram eleitos no ano passado, tomaram posse este ano e já estão em campanha para deputado estadual. Na Capital, falam em disputar vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba os vereadores Bruno Farias (PPS), Durval Ferreira (PP), Elisa Virgínia (PSDB), Lucas de Brito (PSL), Marcos Vinícius (PSDB), João Bosco dos Santos Filho, conhecido como Bosquinho (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB), Helton Renê (PC do B) e Raissa Lacerda (PSD).

Bosquinho disse que tem sido estimulado pelas suas bases para uma disputa para a Assembleia Legislativa. “No entanto, não serei levando pela emoção. Vou avaliar bem, com os dois pés no chão”, disse o vereador, que ainda descartou a possibilidade de deixar o partido pelo qual foi reeleito vereador, o PSC.

Semana passada, ele recebeu convite de Durval Ferreira para ingressar no PP. Não aceitou. Ele disse que, antes de tomar qualquer decisão, precisará estadualizar o nome para pensar em uma disputa para o Parlamento estadual.

Raissa Lacerda disse que não tomou qualquer decisão, mas afirmou que os amigos do seu pai, o ex-deputado e ex-vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto, têm insistido com ele para que ela disputa uma cadeira na Assembleia. Raissa disse que, desde que seu pai deixou o Parlamento, as bases que ele ocupou por mais de 40 anos ficaram órfãs de uma representação na Assembleia.

“Lideranças do Sertão e do Vale do Mamanguape, amigas de Zé Lacerda, estão pedindo para que eu seja candidata a deputada estadual. É uma ideia que precisa ser pensada e amadurecida. Mas ainda não pensei sobre o assunto”, comentou Raissa, admitindo a possibilidade de figurar entre os candidatos a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Suplentes no páreo

Além dos nove vereadores que planejam disputar vagas na Assembleia Legislativa, alguns ex-vereadores também devem estar no páreo em 2018, a exemplo de Raoni Mendes, Felipe Leitão, Marmuthe Cavalcanti, Zezinho do Botafogo, entre outros.

Relacionadas