terça, 11 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Novatos vão defender Segurança Pública e pauta regionalista

André Gomes / 23 de dezembro de 2018
Foto: Rafael Passos
Ninguém esconde a ansiedade para iniciar os trabalhos a partir do dia 1 de fevereiro do próximo ano. Os novatos eleitos para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa da Paraíba já estão com o discurso na ponta da língua, bem como as bandeiras de luta que devem levantar nos dois parlamentosO aumento dos índices de criminalidade por todo o País fez com que muitos dos novatos colocassem na pauta a luta por mais investimentos em segurança pública.

Na Câmara dos Deputados, Julian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB) terão as mesmas bandeiras quando o assunto é segurança. “O maior objetivo hoje no Brasil é desmanchar muita coisa errada que foi feita. Sou da base do presidente Jair Bolsonaro e pretendo ajudar ela a governar, sobretudo contribuindo para o crescimento do meu Estado”, disse Julian afirmando que terá bandeiras bem definidas ligadas a área da família e da educação.

Edna Henrique destacou a difícil situação vivenciada pelos brasileiros, principalmente pelos paraibanos quando o assunto é segurança. “A população está amedrontada e precisamos mudar essa realidade. “Eu vou também trabalhar na busca de recursos para que o Estado possa investir em segurança pública”, afirmou.

Para Edna, é uma satisfação poder chegar a Câmara dos Deputados representando as mulheres da Paraíba. “Levantarei a bandeira do melhor para o nosso País. Como ex-prefeita, a deputada disse que também lutará por uma partilha mais justa para as prefeituras. “Eu sofri na pele os problemas nas áreas de saúde, educação, ação social, muitas vezes causados por falta de recursos”, disse.

Na Assembleia Legislativa, pelo menos dois novos deputados terão na sua pauta de atuação a questão da segurança pública, Walber Virgolino e Cabo Gilberto (PSL). Walber revelou que o seu forte é segurança pública, mas disse que o povo da Paraíba também pode esperar dele uma atuação em todas as áreas importantes como saúde, educação e principalmente defenderei o servidor público. “Nós sabemos que o servidor é tratado com indignidade pelo Governo do Estado e vamos levantar essa bandeira. Vamos representar o povo da Paraíba. Não terei lado. Fui eleito para defender o povo”, disse.

Segundo o Cabo Gilberto, a defesa de uma segurança pública mais eficiente e a equiparação de salários entre policiais militares da ativa e aposentados serão as principais bandeiras no parlamento estadual.

“Nossa missão é cumprir a legislação e a constituição que manda equiparar salário entre PM da ativa e aposentado. O governo vai de encontro a isso e vem aumentando apenas a bolsa desempenho. Não é cabível um governo massacrar os policiais”, destacou o Cabo Gilberto.

Pauta regionalista na Paraíba



A deputada Pollyanna Dutra já se antecipou e disse que vai propor na Assembleia Legislativa da Paraíba a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, com o intuito de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado. “Ainda existe fome e sede no Sertão e precisamos debater alternativas para mudar essa realidade”, disse.

“O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, defendeu.

Pollyanna se propõe a fazer um elo entre o Sertão e João Pessoa, no tocante as questões de interesse ao povo sertanejo. “Eu sinto a responsabilidade de representar toda a Paraíba, mas especialmente o Sertão do Estado, por entender que essa região necessita de alguém que seja a porta-voz de seus anseios e necessidades”, afirmou.

A deputada também lembrou que vai lutar pela igualdade de tratamento, pela segurança hídrica no tocante a permanência do sertanejo no Sertão. “Vamos também discutir a capacidade instalada di SUS, as Escolas Técnicas e a geração de emprego e renda”, garantiu.

Assim como Pollyanna, o colega Júnior Araújo também vai defender uma descentralização de ações. “É importante fazermos esse equilíbrio regional já que a questão do emprego e das riquezas fica concentrada nas regiões de João Pessoa e Campina Grande. Hoje o grande déficit na região de Cajazeiras é a oportunidade de trabalho. A saúde também será uma das nossas bandeiras na Assembleia pelo grau de relevância e necessidade, sobretudo no interior do Estado”, disse.

Júnior Araújo destacou ainda que chega ao Poder Legislativo representando o Sertão da Paraíba, cidades importantes como Cajazeiras, Sousa, Conceição, Santa Luzia. “Como bom sertanejo a bandeira dos recursos hídricos é sempre constante e vamos trabalhar nessa linha. A geração de emprego e renda também é um tema importante principalmente no interior”, afirmou.

A campeã de votos nas eleições deste ano para deputada estadual também irá desenvolver um trabalho de descentralização de serviços e políticas sociais. “Vamos trabalhar para ampliar as políticas sociais, fazendo com que esse Estado se desenvolva economicamente, mas que tudo isso tenha uma serventia que é elevar a qualidade de vida do povo paraibano. A educação também se inclui na nossa luta na Assembleia Legislativa com um olhar mais regionalizado”, destacou.

Saúde e educação. O deputado Dr. Taciano disse que defenderá bandeiras apresentadas durante a campanha eleitoral, como por mais investimentos para a expansão e descentralização dos hospitais dos grandes centros para o Sertão e todo interior, assim como a extensão de campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para garantir mais oportunidades na educação. “A segurança hídrica também será outra bandeira em que nosso mandato atuará. O deputado também revelou trabalhar pela garantia dos pisos e incorporação das gratificações nos contracheques dos servidores. "Queremos garantir a incorporação dos salários nas aposentadorias”, revelou.

Leia Mais

Relacionadas