terça, 01 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Nova sede da Assembleia Legislativa vai ser no prédio do antigo Paraiban, na Epitácio Pessoa

Da redação com assessoria / 19 de novembro de 2015
Foto: Rafael Passos
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ter nova sede ainda em 2016. Quem afirma é o presidente da casa, o deputado Adriano Galdino (PSB). A afirmação foi feita durante uma sessão ordinária nesta quinta-feira (19). De acordo com o parlamentar, o novo prédio será onde funcionava o antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa.

O prédio passará por reforma e a expectativa é de que o prédio fique pronto ainda no próximo ano. “A Casa tem em caixa R$ 15 milhões para investir na nova sede. Duas arquitetas já estão trabalhando no projeto. Vamos fazer licitação até janeiro e a nossa intenção é inaugurar ainda em 2016”, destacou Adriano Galdino.

O presidente informou ainda que o plenário funcionará no térreo do edifício, e que a imprensa terá amplas e confortáveis instalações, assim como a taquigrafia. O estacionamento dispõe de cerca de 80 vagas.

Ainda durante a sessão desta quinta, os deputados aprovaram 136 matérias, incluindo as redações finais de duas mensagens do Governo do Estado e de três projetos de lei complementar, além de aprovação de 16 projetos de leis que dispõem sobre temas diversos. Os parlamentares também votaram quatro requerimentos para realização de sessões especiais e aprovaram ainda mais de 50 requerimentos.

Os parlamentares também aprovaram proposituras da deputada Estela Bezerra para título de cidadania paraibana a Lu Maia, gestora do programa de artesanato da Paraíba e à ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; criação do Dia Estadual da Juventude (Estela Bezerra); instituição da Semana Estadual “Todos contra a Pedofiia” (Tovar Correia Lima); o Dia Estadual do Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys, de autoria de Bosco Carneiro; dentre outras matérias.

Relacionadas