quinta, 24 de janeiro de 2019
Política
Compartilhar:

Nova Assembleia Legislativa é inaugurada em João Pessoa

André Gomes / 06 de julho de 2018
Foto: Rafael Passos
Depois de muitas discussões sobre uma possível saída da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da Praça dos Três Poderes, localizada no Centro de João Pessoa, nessa quinta-feira (5) o presidente da Casa, o deputado Gervásio Maia (PSB), sepultou de vez as tentativas com a entrega da reforma realizada em todo o subsolo do prédio sede, local onde é instalado o plenário.

O novo espaço conta com salas para realização de reuniões de Comissões temáticas e permanentes, além de um auditório, taquigrafia e um novo comitê de imprensa. Segundo o presidente da Casa, os novos espaços contam com uma infraestrutura necessária para realização dos trabalhos.

“Essa entrega garante a manutenção da história da Paraíba na Praça dos Três Poderes. Todas as soluções foram dadas no entorno do prédio sede. Apenas precisava de um projeto que redimensionasse os espaços na área do subsolo e térreo e nós fizemos”, disse Gervásio Maia.

Ele lembrou ainda que a reforma possibilitou que os cadeirantes possam entrar nas galerias e assistir uma sessão. “Todas as dependências desta casa estão acessíveis, a casa está a altura do povo e cumprindo com todas as normas da legislação”, afirmou.

Aprovação

Presente na entrega da reforma, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a mudança era necessária para o Poder Legislativo.

“Acho que essa fase que a Assembleia está vivendo é extremamente significativa. O deputado Gervásio Maia e toda a Mesa diretora estão de parabéns porque no meio de uma crise dessa , operar uma série de investimentos como esse, só deixa nós paraibanos reconhecedores desse trabalho”, disse o governador.

A entrega dos novos ambientes da Casa contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Pereira Filho, do Procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega e dos deputados.

Novas discussões

Os deputados estaduais aprovaram a reforma e as novas instalações do plenário da Casa Epitácio Pessoa. Durante a entrega eles disseram esperar que o segundo semestre, além da casa nova também garanta novas discussões em prol dos paraibanos.

Para a deputada Camila Toscano (PSDB) é importante que os parlamentares não foquem apenas na campanha eleitoral e que continuem trabalhando pela melhoria de serviços essenciais à população como saúde e educação. “Esperamos ter discussões mais proveitosas do que as questões políticas tratadas no primeiro semestre. É preciso pensar mais na Paraíba e no seu desenvolvimento”, disse.

O deputado Frei Anastácio (PT) também espera por discussões que garantam a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “O plenário e as novas instalações irão contribuir para isso. Temos que debater o Estado e a vida do paraibano e aqui poderemos fazer isso de uma forma mais tranquila. Quem também ganha com as mudanças é o povo e os funcionários da Casa”, afirmou.

Segundo o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), é essencial também uma maior participação da população acompanhando os trabalhos dos parlamentares na Casa. “Agora temos instalações mais modernas e espaçosas. Os paraibanos serão muito bem vindos, uma vez que aqui é a Casa de todos nós”, destacou.

Relacionadas