sábado, 16 de fevereiro de 2019
Política
Compartilhar:

Na Paraíba, pré-candidata Manuela D’ávila prega união das esquerdas

Nice Almeida e Damásio Dias / 25 de julho de 2018
Foto: Rafael Passos
A pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela d’Ávila, desembarcou na tarde dessa terça-feira (24), em João Pessoa, para participar de ações da sua pré-campanha na Paraíba. A presidenciável foi recepcionada por vários militantes que aguardavam sua chegada ao som de forró pé de serra.

Ela desembarcou na Paraíba defendendo a unidade dos partidos de esquerda para disputar o cargo de presidente da República. Sobre isso, a presidenciável mostra persistência. “Ainda não foi possível, mas lutaremos até o último dia – nossa convenção é dia 1º – para unir a esquerda e ganhar as eleições”, enfatizou.

Questionada sobre a falta de uma liderança que agregue a esquerda e uma grande dependência da figura de Lula, ela afirmou que isso não existe no PCdoB, lembrando que a sua legenda tem 97 anos de história e não vive a reboque de ninguém.

Sobre estar conversando com o PT e o PDT para a composição de aliança, a pré-candidata afirmou que não está conversando, e deixou claro que a articulação é papel da presidência do partido. “Estou construindo a minha campanha”, afirmou.

Manuela destacou a recepção acalorada da militância na sua chegada aqui na Paraíba. “Percebi na recepção como é o povo paraibano, muito calor, muita energia e muita esperança na construção de um Brasil melhor”, e acrescentou: “Tem sido assim no país inteiro mas com banda de forró é a primeira vez”, disse.

Pouco antes da chegada da presidenciável de seu partido, a presidente estadual do PCdoB e pré-candidata a senadora Gregória Benário afirmou que a visita da correligionária é importante para a construção de estratégias que fortaleçam o projeto partidário para as eleições deste ano.

Além de respeitada, Manuela d’Ávila também é muito querida pelos filiados da legenda, sobretudo pela juventude, na qual militou inicialmente dentro das instâncias do PCdoB.

Manuela d’Ávila participou de debate com correligionários sobre o tema: ‘Eleições e saídas para crise’, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel-PB), no Centro da Capital.

 

Relacionadas