domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Na despedida do guia eleitoral, candidatos agradecem votos e lembram da campanha

André Gomes / 04 de outubro de 2018
Foto: Reprodução
Pesquisa
Os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (Psol) e Zé Maranhão (MDB), aproveitaram o último dia de veiculação no guia eleitoral para agradecer aos paraibanos pela acolhida e apoio dado a cada um durante o período de campanha. Eles também aproveitaram a última aparição para reforçar o pedido de voto na eleição que acontece no domingo (7).

O primeiro a se apresentar no rádio foi o candidato Lucélio Cartaxo. O guia começou com uma denúncia de pesquisa supostamente falsa publicada e distribuída por um dos concorrentes. Logo após, foi reforçado o apoio ao seu nome e o pedido de voto feito pela candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), e pelos candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (Progressista). Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também destacaram a importância em votar em Lucélio para governador.

Lucélio aproveitou para agradecer aos paraibanos as demonstrações de carinho e afeto, principalmente a confiança no desafio de governar a Paraíba. “Essa foi uma campanha histórica e tenho certeza que vamos honrar cada um dos votos que tivermos no domingo”, disse.

Logo após foi ao ar o guia da candidata Rama Dantas. Com um tempo mínimo, ela apenas reafirmou a necessidade de se realizar uma rebelião dos trabalhadores no Estado da Paraíba e reafirmou o pedido de voto aos eleitores. Rama ainda agradeceu a acolhida por onde passou na campanha.

O terceiro a se apresentar foi Zé Maranhão que iniciou o guia com o depoimento de paraibanos reafirmando apoio a candidatura. Na sua fala, Maranhão destacou o crescimento da campanha em todo o Estado e disse que é o único com experiência para governar o Estado. Entre as propostas apresentadas, estão: a adoção de uma gestão mais eficiente em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e agricultura.

O emedebista também agradeceu aos paraibanos pela receptividade durante todo o processo de campanha. No final do guia o destaque ficou por conta de divulgação de pesquisas em que o candidato aparece liderando a corrida pelo Governo da Paraíba.

Assim como Rama Dantas, com pouco tempo no guia, o candidato Tárcio Teixeira foi breve. Ele ressaltou o crescimento da campanha em todo o Estado e agradeceu aos paraibanos que os recebeu em diversos municípios. Tárcio também aproveitou para lembrar o número da sua candidatura e pedir o voto do eleitor.

O último a entrar no ar foi o guia de João Azevêdo. O candidato começou o programa com uma fala do governador Ricardo Coutinho (PSB) reafirmando a importância de eleger João governador. Ele disse que a Paraíba merece ter o candidato comandando os destinos do Estado. O programa também citou os nomes e números dos dois candidatos ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT). Na sua fala, João Azevêdo disse que a campanha serviu para conversar com o paraibano olho no olho, reafirmando assim o compromisso com cada um. “Quero agradecer a cada um dos paraibanos que nos recebeu. Cada aperto de mão foi um compromisso assumido por mim”, disse.

No final do programa, o guia destacou falas de eleitores reafirmando apoio a João e também a citação dos apoios do ex-presidente Lula e do governador Ricardo Coutinho a candidatura socialista.

Relacionadas