domingo, 24 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Ministros garantem avançar obras em Campina

Francisco José / 04 de junho de 2016
Foto: Assessoria
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu, na manhã de ontem, no aeroporto João Suassuna, os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia).

Eles participaram da 4ª edição do Seminário Cidade Expressa, no Teatro Facisa.

Kassab que a prioridade de sua pasta no Estado da Paraíba, será o desenvolvimento de ações visando o encontro de soluções para o problema da seca no território paraibano.

Além das obras da transposição do Rio São Francisco, ele admitiu a possibilidade de perfuração de poços profundos, dessalinização e reuso de águas.

Por sua vez, o ministro Bruno Araújo garantiu que a sua pasta está pronta para apoiar projetos destinados a melhoria das condições de mobilidade urbana de Campina Grande. Disse que está disposto a ouvir as sugestões das autoridades locais para viabilizar saídas para este tipo de questão.

Sobre as obras do Complexo Aluízio Campos, Bruno Araújo destacou que elas caminham bem, seguindo o ritmo esperado para a sua execução. Reconheceu se tratar de um dos mais importantes empreendimentos habitacionais do Brasil. “Trata-se de uma obra gigantesca, maior, em termos de tamanho, em relação a muitas cidades do Nordeste”, afirmou, acrescentando que o seu Ministério vai dar todo o apoio necessário para a execução desta iniciativa.

Para Kassab, “Campina Grande e cidades vizinhas, passaram os últimos anos por uma situação que se agrava cada vez mais. “Temos a transposição do São Francisco, mas não podemos depender apenas dessas obras. Essa é a razão de estarmos aqui hoje.Nosso Ministério pode contribuir com Campina Grande e região, para encontrar as soluções”, disse.

Relacionadas