segunda, 14 de junho de 2021

Política
Compartilhar:

Ministro visita o Correio e destaca lideranças de Ricardo e Cartaxo na política nacional

Maurílio Júnior / 04 de setembro de 2015
Foto: Reprodução/vídeo
O Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, um dos integrantes da comitiva da presidente Dilma Rousseff em visita à Paraíba, esteve nas instalações do Sistema Correio de Comunicação, no início da tarde desta sexta-feira (4). Recebido pela diretora executiva da empresa, Beatriz Ribeiro, e a diretora de jornalismo, Sony Lacerda, Rossetto ressaltou a forte liderança que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o governador do Estado, Ricardo Coutinho, exercem atualmente na política nacional.

LEIA MAIS: Em entrevista ao Correio, Dilma garante que déficit orçamentário não prejudica obras na Paraíba

“São lideranças importantes, não apenas em âmbito estadual, mas regionalmente e nacionalmente. Tanto o prefeito Cartaxo, quanto o governador Ricardo, são figuras reconhecidas que levam a qualidade de seus trabalhos para todo país, e ambos participam de forma positiva e ativa na construção de agendas para o Estado”, disse.

A visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), à Paraíba começou por Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, onde ela entregou 1.948 casas do programa Minha Casa Minha Vida.

“A presença de Dilma na Paraíba, a partir de Campina Grande, está diretamente ligada nessa relação forte de cooperação com o governo estadual. São milhares de moradias entregas, mudando para melhor a vida das pessoas, investimentos na infra-estrutura, rodovias e transporte urbano na Capital e em Campina Grande, além da continuação de investimentos em educação e no programa “Mais Médicos”.”, acrescentou.

Dialoga Brasil

O Ministro Miguel Rossetto também falou sobre o programa Dialogo Brasil, que visa aproximar o Governo Federal com a população através de sugestões pela internet. Disponível desde julho, a plataforma apresenta quatro temas para a análise: saúde, segurança pública, educação e redução da pobreza. Temas como meio-ambiente, esportes, cultura e cidades ainda serão colocados no ar para a sociedade contribuir.

“O dialoga.gov.br é uma plataforma digital moderna. Trata-se de um instrumento de interlocução do cidadão com o Governo Federal. O Brasil pais enorme e a presidente Dilma cobra constantemente para que o diálogo com a sociedade seja ampliado. Quando dialogamos, governamos melhor. Por isso, estimulamos o cidadão que vive sua realidade, participe, faça sugestões de novos programas públicos ou criticas, para que possamos corrigi-las”, explicou. “Todas as sugestões são enviadas para os ministérios e respondidas”, encerrou.


https://youtu.be/tL4YLSFu-y0

Relacionadas