quinta, 27 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

Ministro das Cidades anuncia investimentos e vistoria obras na Paraíba

Redação com informações do Ministério das Cidades / 31 de outubro de 2016
Foto: Divulgação
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará na Paraíba nesta segunda-feira (31) para realizar vistoria nas obras do Viaduto Eduardo Campos, conhecido como Viaduto do Geisel, fruto de uma parceria com o governo do estado. Ciente da necessidade de finalização da obra, Bruno Araújo anuncia a liberação de R$ 7,4 milhões, de acordo com o último boletim de medição da Caixa Econômica Federal.

“A obra do Viaduto Geisel faz uma homenagem a um homem público bastante especial para nós, Eduardo Campos, um nome importante para a história de Pernambuco. Todos ficamos lisonjeados com este gesto dos paraibanos. Como sempre afirmamos, sempre que os boletins de medições dessa obra forem liberados pela Caixa Econômica Federal, os valores serão pagos”, afirma Bruno Araújo.

Para o município de Santa Rita, que também receberá a visita da comitiva do Ministério das Cidades, será anunciado o aporte no valor de  R$ 65 milhões para a recuperação e reestruturação de cruzamentos ferroviários de toda a via permanente do VLT até João Pessoa e de João Pessoa a Cabedelo, que somam 32 km. “A parceria entre Governo do Estado e o Governo Federal permite que levemos tranquilidade para a população em todas as obras do estado, com todo apoio do Ministério das Cidades”, reforçou o Bruno Araújo.

Na ocasião, também será informado que o quarto VLT de João Pessoa será entregue até o final de novembro deste ano. As duas obras juntas poderão ofertar um número maior de viagens à população destas três cidades atendidas e devem diminuir o tempo de espera entre um VLT e outro, que hoje gira em torno de 60 minutos.

Campina Grande - Na cidade o ministro Bruno Araújo visitará o complexo Aluízio Campos, obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e na oportunidade fará uma explanação para os prefeitos eleitos e reeleitos, dos programas que estão sob comando no Ministério.

 

Relacionadas