A programação alusiva à memória do político morto no dia 16 de setembro de 1995 teve início com um debate promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, instituição à qual Mariz pertenceu na condição de promotor.
Promotores, procuradores, deputados, amigos e familiares dele participaram da solenidade no auditório da instituição, no Centro da Capital. A viúva do ex-governador, Mabel Mariz, participou da homenagem.
Hoje, as homenagens ao ex-governador serão no plenário da Assembleia, que leva o nome do pai de Antônio Mariz, o ex-deputado e ex-interventor do Estado, José Mariz.
Na Assembleia, a propositura da homenagem é do deputado Gervásio Maia, primo do ex-governador. Amanhã, será a vez do Senado homenagear o ex-senador.
A iniciativa é do senador José Maranhão, que foi vice-governador e assumiu a titularidade do mandato por ocasião da morte de Mariz.
Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.