terça, 02 de março de 2021

Política
Compartilhar:

Marmuthe toma posse na Câmara Municipal de João Pessoa no lugar de Eliza Virgínia

Adelson Barbosa / 03 de agosto de 2017
Foto: Assuero Lima
Ele assumiu a vaga aberta em virtude do pedido de licença da vereadora Eliza Virgínia (PSDB). Pouco antes da posse, Marmuthe disse aos jornalistas que defenderá a bandeira da criança e do adolescente, dos deficientes físicos e dos idosos. Afirmou que também defenderá propostas relacionadas ao cooperativismo e à advocacia pública, além de interesses de categorias como enfermeiros e agentes comunitários de saúde, entre outras.

O vereador volta à Câmara afinado com a bancada do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. “Estarei na base do prefeito defendendo a gestão de Luciano Cartaxo”, frisou. Afirmou que será candidato a deputado estadual em 2018 e descartou, por enquanto, deixar o PSD. “Troca de partido no momento atual não é prioridade”, disse. Nas últimas eleições municipais, Marmuthe obteve 4.138 votos, mas não foi eleito. Ficou na primeira suplência da coligação formada entre PSDB e PSD e outros partidos. Marmuthe voltou para a Câmara porque Eliza assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Eliza foi contemplada no Legislativo estadual pelo pedido de licença do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que assumiu uma secretaria na Prefeitura de Campina, uma articulação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

A posse de Marmuthe ocorreu por volta das 11h, logo após a sessão ordinária. Na próxima terça-feira, a Mesa da Câmara deve empossar o suplente Carlão da Consolação (PSDC) na vaga que será aberta com a licença do vereador HeltonRenê (PC do B), ex-líder da bancada governista que assumirá o cargo de secretário do Procon Municipal. Carlão da Consolação é missionário católico bastante conhecido no meio da Comunidade Consolação Misericordiosa. Carlão é primeiro suplente de uma coligação com o PC do B. Obteve 1.931 votos nas últimas eleições municipais.

Milanez quer ampliar bancada

O vereador Fernando Milanez Neto (PTB), novo líder do prefeito Luciano Cartaxo na CMJP, disse ontem que está trabalhando para fortalecer e ampliar ainda mais a bancada de situação na Casa. Segundo ele, não será surpresa se nos próximos dias, outros colegas vereadores passarem a integrar a base aliada. Dos 27 vereadores que formam a CMJP, 19 integram atualmente a bancada do prefeito.

Milanez Neto, disse que desde que assumiu a liderança na Casa, na última terça-feira (2), tem conversado com todos os vereadores e abriu o diálogo permanente com os oito que são oposição para verificar quem quer aderir a bancada. “Eu acredito que tem outros vereadores que queiram fazer parte de nossa bancada, porque eles têm ouvido que a sociedade quer e tem reconhecido o trabalho de Luciano Cartaxo e os avanços que a atual gestão tem conquistado para cidade”, declarou o novo lider. Ele substituiu Helton Renê, que vai para o Procon.

 

Relacionadas