quinta, 01 de outubro de 2020

Política
Compartilhar:

Marcos Cavalcanti assume governo do Estado

Mislene Santos / 05 de janeiro de 2017
Foto: Mislene Santos
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, assumiu nesta quinta-feira (05) o comando do Governo do Estado. Ele permanecerá até o dia próximo domingo (08) quando chega ao fim a licença do governador Ricardo Coutinho (PSB).  A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção, momento em que o governador em exercício, Adriano Galdino (PSB), fez a transmissão do cargo. Logo após tomar posse no cargo, o governador em exercício assinou a Lei que reconhece de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande.

Marcos Cavalcanti informou que o seu papel à frente de governo será o de cumprir a agenda do governador Ricardo Coutinho.  “Sancionar alguns projetos de leis que tenha vindo da Assembeia que não mereça nenhuma análise de veto, isso é privativo ao meu sentido do governador, também cumprir a agenda interna e externa”, reforçou.

Para assumir o Poder Executivo, Marcos Cavalcanti se afastou da presidência do TJPB por quatro dias. Em seu lugar assumiu o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça.

Já o deputado Adriano Galdino fez um balanço positivo do período em que esteve à frente do governo e agradeceu pela oportunidade. “Além de ter assumido o cargo pela segunda vez, levo essa experiência única para o resto da minha vida. Só tenho a agradecer ao governador Ricardo pela confiança e durante esses quatros dias que passei como governador procurei dar a minha contribuição em busca sempre de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”,  afirmou.

Viagem

A transmissão de governo ocorreu devido à licença de Ricardo Coutinho que tirou licença do cargo desde o dia 31 de dezembro de 2016.  Já a vice-governadora, Ligia Feliciano, também agendou viagem para o mesmo período do socialista.

Relacionadas