quarta, 24 de fevereiro de 2021

Política
Compartilhar:

Luciano Cartaxo não teme enfrentar novamente o ‘Projeto do PSB’ de Ricardo Coutinho

Francisco Varela Neto / 04 de agosto de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) afirmou nesta sexta-feira (4) que não teme nenhum enfrentamento político com o que é chamado de 'projeto do PSB', encabeçado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Cartaxo afirmou que este projeto já foi enfrentado e derrotado por ele em duas eleições e, sem falar em uma possível candidatura as eleições de 2018, disse que o importante é esquecer a disputa individual e pensar em um projeto para o estado. Comente no fim da matéria. 

"Nós já enfrentamos duas vezes o projeto do PSB. Em 2012 quando eu fui candidato a primeira vez a prefeito de João Pessoa, o PSB apresentou o seu projeto de continuidade e nós apresentamos um projeto novo para a cidade. O resultado das eleições foi que o projeto do PSB foi sequer para o segundo turno. Em 2016 novamente nós fomos vitoriosos, então o problema não é enfrentar o projeto do PSB, o problema é você ter uma proposta bem definida para o estado", afirmou.

De acordo com o prefeito, é preciso, antes de tudo, um diálogo com os partidos aliados para decidir se seu nome será ou não o que vai encabeçar a chapa. "Nós vamos primeiro ter a oportunidade de dialogar com os partidos aliados, dialogar do ponto de vista de pensar uma coligação, mas acima de tudo, de ouvir o povo. Eu não posso pensar em botar um projeto a frente para o estado da Paraíba, sem conversar com a população, porque o nosso projeto não é um projeto para estar olhando para trás", disse

Obras no aniversário da cidade

As vésperas  do aniversário da cidade de João Pessoa, o prefeito da capital vem anunciando algumas obras no mês de agosto. Na manhã desta sexta-feira (4), foram entregues apartamentos para pessoas que moravam em áreas de risco e, de acordo com Cartaxo, é uma oportunidade para "pessoas viverem com dignidade".

"Hoje nós tivemos, a oportunidade de fazer a entrega de 200 novos apartamentos na Capital, levando pessoas que moravam em área de risco, como o pessoal que morava na Rua do Arame, no bairro do Grotão, como outras famílias que moravam no antigo prédio do Dnit, que era uma ocupação que existia lá, e essas pessoas hoje começam a viver com dignidade, com cidadania tendo acesso ao lar", afirmou.

Ele acrescentou que na próxima segunda-feira (7), mais uma creche será entregue pela prefeitura. "Na segunda-feira vamos entregar a creche de número 48 da nossa cidade. Montamos a maior rede de creches da história de João Pessoa. Creches com um novo padrão de investimento feito pela prefeitura", disse

Cartaxo anunciou que neste mês acontecerá também a entrega do novo Pavilhão do Chá. "Teremos a oportunidade de entregar também um novo Pavilhão do Chá ao Centro Histórico da Capital. Vai ser um espaço de cultura, uma programação como a gente tem no Parque da Lagoa, uma programação cultural para a nossa Capital para as pessoas que gostam de frequentar o Centro Histórico", finalizou.


Relacionadas