terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Luciano Cartaxo empossa secretários na Saúde e destaca os desafios da pasta

Secom-JP / 23 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
O prefeito Luciano Cartaxo empossou a nova secretária municipal de Saúde, Aleuda Nágila de Sá Cardoso, e o adjunto da pasta, José Maria de França. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no Paço Municipal.

Em seu discurso, Luciano Cartaxo destacou a competência técnica dos novos gestores da Saúde e os desafios da pasta. “Além do perfil técnico e humano, Aleuda tem uma forte disposição para o trabalho, que é a nossa marca para cumprir com os compromissos que assumimos para a cidade”, afirmou. “José Maria vai colaborar muito no trabalho que estamos realizando em João Pessoa”, complementou.

O prefeito ainda ressaltou que uma das metas da gestão é melhorar a qualidade de vida da população. “Já passamos por vários desafios, mas o trabalho é grande. Na nossa gestão já entregamos à população15 Unidades de Saúde da Família, a UPA do Valentina, que em um ano de funcionamento já realizou mais de 100 mil atendimentos, vamos concluir a UPA de Cruz das Armas, além do serviço de cardiologia do Hospital Santa Isabel, que é referência estadual”, afirmou Cartaxo.

A nova secretária de Saúde, Aleuda Cardoso, destacou que será desenvolvido um trabalho em parceria não só com o seu adjunto, mas com toda a equipe da pasta. “Temos uma equipe competente para conduzir e levar adiante o projeto do prefeito Luciano Cartaxo, que é trazer a excelência para a saúde em João Pessoa, dentro de um plano pactuado e integrado para levar um serviço de qualidade à população”, afirmou.

“Sabemos das dificuldades da saúde em nosso país e estamos sendo desafiados para trazer melhorias para João Pessoa. Espero diminuir as dificuldades da população através dessa rede que temos com bons serviços e bons profissionais, dando continuidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o novo secretário adjunto.

Também participaram da solenidade de posse o ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino; o deputado João Gonçalves; o vereador Luís Flavio; e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros.

Currículo - Aleuda Nágila de Sá é médica com residência em Pediatria e Neonatologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Antes de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, estava na direção geral do Hospital Santa Isabel, referência estadual em Cardiologia.

José Maria de França é médico sanitarista e já exerceu o cargo de secretário estadual de Saúde, além de já ter sido titular da pasta da Saúde também nas prefeituras municipais de Bayeux e Santa Rita.

Relacionadas