terça, 01 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Luciano Cartaxo anuncia apoio de partidos

Alexandre Kito / 20 de fevereiro de 2016
Foto: Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou o apoio de partidos como o PRB, SD, PSDC para a sua campanha à reeleição, no pleito municipal deste ano. Ele disse que está em entendimento com o PMN, que tem o vereador Dinho no comando, e destacou que não há problemas em ter o apoio do PPS, já que tem conversado com o presidente da legenda, Nonato Bandeira, que é também o vice-prefeito da Capital. As declarações aconteceram durante visita às obras do Centro Cultural Mangabeira.

Apesar de afirmar que só pretende iniciar as negociações para formalizar as coligações partidárias no mês de junho, período das convenções, Luciano Cartaxo admitiu que tem tido conversas informais com os dirigentes dos partidos. Ele acredita que o diálogo deve resultar em possíveis apoios, nos próximos meses, e tem contado com o reforço dos vereadores para colaborar com união entre as legendas.

É o caso do PPS, que tem os vereadores Marco Antônio, líder da bancada governista na Câmara Municipal, e Djanilson da Fonseca. Os dois têm trabalhado para convencer a Executiva da legenda para oficializar a chapa com o PSD. Cartaxo alega que não ver nenhum problema e disse, inclusive, que tem conversado com Nonato Bandeira. “Com Nonato eu não tenho nenhuma dificuldade. Já conversamos várias vezes e não há nada que possa atrapalhar uma relação com o PPS e com a figura do vice-prefeito”, explicou.

Sobre o esforço dos vereadores do PSDB (Eliza Virgínia, Marcos Vinícius e Lúcio Flávio), o prefeito ressaltou que tem tido o diálogo com o partido.

Relacionadas