terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Lucélio se compromete em qualificar serviço público, na OAB

Damásio Dias / 21 de julho de 2018
Foto: Assuero Lima
O pré-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, foi o 5º e último sabatinado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), que por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizou um ciclo de debates durante a semana com todos os postulantes à sucessão estadual.

Ele se comprometeu em qualificar os serviços públicos ofertado à população da Paraíba com a realização de novos concursos m áreas essenciais e vai reestabelecer a relação harmoniosa entre os podres, e busca de soluções para o repasse integrais de duodécimos em dia.

“Hoje os poderes dialogam só nas barras da Justiça. Essa velha política não pode permanecer na Paraíba. Temos que reativar a Comissão Interpoderes, que não se reúne desde 2012. Vamos trabalhar para que esta comissão possa sair do papel e inclusive conte com a participação da OAB. Nossa forma de fazer política é através do diálogo”, declarou.

Lucélio disse durante a sabatina que irá apostar na transparência pública para combater a corrupção em seu governo, caso seja eleito no pleito deste ano. Ele usou como exemplo, e deve seguir os mesmos passos, a gestão de seu irmão Luciano Cartaxo (PV).

Para área de segurança pública o pré-candidato disse que está faltando investimentos. Ele criticou a redução do efetivo policial, afirmando que são necessários, ao menos, 18 mil policiais em todo o Estado. Ele acredita, ainda, que é preciso investir no policiamento preventivo com vídeo-monitoramento, além da valorização de pessoal.

A exemplo dos quatro candidatos que participaram do evento durante a semana, Cartaxo também se posicionou contra ao fechamento de comarcas no interior, e defendeu a adoção de medidas que garanta acesso rápido e eficiente à população, como foi instituído na Capital por meio do Procon-JP itinerante, que vai aos bairros para atender aos cidadão. “A missão dos entes públicos é estar próximo à população”, afirmou.

Ele também se comprometeu em apoiar as reivindicações dos advogados, no que diz respeito a aprovação de uma lei que fixa o piso salarial para advogados empregados e regidos pela Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT), por meio do diálogo com a OAB-PB.

Cartaxo prometeu ainda que vai fazer o que deu certo em João Pessoa, caso eleito, também no Governo.

Na sabatina de ontem, Lucélio respondeu perguntas de advogados e o público em geral sobre extinção de Comarcas, custas processuais, piso salarial para advogados, advocacia pública, segurança pública, infraestrutura, combate à corrupção, políticas públicas para os idosos, administração penitenciária , entre outros,formuladas pelos membros da Comissão, advogados e da platéia. “Muito feliz de estar na OAB-PB, quero parabenizar o presidente Paulo Maia e todos que fazem a Instituição pelo momento proporcionado para apresentarmos nossas ideias, ouvir sugestões dos presentes”, declarou Lucélio.

Ao final, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e a presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Adriana Rodrigues, fizeram a apresentação e a entrega da pauta de reivindicações preliminar da categoria ao pré-candidato, que assumiu o compromisso de incluí-la em seu plano de Governo e adotar medidas para cumpri-las, caso seja eleito.

Paulo Maia destacou a importância do evento, como abertura de um espaço democrático para conhecer as principais ideias de cada pré-candidato.

Relacionadas