domingo, 25 de outubro de 2020

Política
Compartilhar:

Líder do PTB defende eleições diretas e diz que semana será decisiva para Temer

Francisco Varela Neto / 05 de junho de 2017
Foto: Assuero Lima
O deputado federal e vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados, Wilson Filho, defendeu que o Brasil tenha eleições diretas em caso de vacância no cargo de presidente da República. O parlamentar também disse que a semana será decisiva para Michel Temer (PMDB) com o início do julgamento da chapa Dilma/Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu defendo que as eleições sejam de forma direta como grande parte dos brasileiros, mas ainda sinto que o sentimento da maioria do Congresso é pela eleição indireta. Temos que aguardar o posicionamento do TSE essa semana para podermos tratar dessas questões no Congresso”, disse o deputado durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, da 98FM.

Sobre possíveis nomes para uma sucessão em caso de eleição direta ou indireta, Wilson Filho preferiu não se posicionar. “Olha, até agora não temos um nome que possamos dizer que seria de consenso, ou que a maioria apóie. É como disse, teremos que esperar a decisão do TSE para que essas discussões comecem a ser pauta ativa na Câmara”, afirmou.

O deputado que recentemente retornou ao posto de coordenador da bancada federal da Paraíba na Câmara, analisou que uma das prioridades dos parlamentares é a água. “Eu acho que as prioridades são visíveis e quase que convergentes na opinião de todos os paraibanos. Primeiro, nosso estado precisa se consolidar com o abastecimento de água. Ainda falta em muitas regiões da Paraíba a água. Então a finalização, a conclusão do eixo norte da transposição é uma urgência, uma prioridade”, explicou.

E acrescentou que nesta sexta-feira (9), um importante evento para debater sobre o tema acontecerá. “Sexta-feira estaremos realizando um evento com a presença do Ministério da Integração lá no Alto Sertão da Paraíba para cobrar a conclusão do eixo norte assim como foi conquistada a conclusão do eixo leste”, disse.

O deputado também falou sobre uma importante obra conquistada por ele e que trará grandes benefícios a cidade João Pessoa, no que se refere a mobilidade urbana, que é a construção da terceira faixa da BR-230.

“Outro ponto é a conclusão, porque o início já se deu, da terceira faixa da BR-230 que liga Cabedelo a Oitizeiro. Será uma obra maravilhosa, que foi conquistada na época que eu ainda era coordenador lá atrás, voltei a ser agora e vou voltar a debater sobre isso porque esta será a maior obra de mobilidade urbana da história da Paraíba, se localizará na região metropolitana, melhorando e muito a situação de mobilidade e de transito na cidade de João Pessoa”, afirmou.

E falou sobre outros grandes projetos, do ponto de vista do estado da Paraíba em geral.“Várias outras coisas são importantes como a duplicação da BR-230 de campina até o sertão, como o fortalecimento do porto de Cabedelo, como a zona franca do semi árido nordestino, que através de uma PEC, também de nossa autoria. Então são muitos avanços que nós poderemos implementar e defender acima de tudo em nome da Paraíba unida e da Paraíba crescendo sempre”, pontuou.

Wilson Filho falou também sobre a função de estar na coordenação da bancada federal. De acordo com o deputado é um prazer estar nesta função.

“Assumimos pela quarta vez a coordenação da bancada da Paraíba lá em Brasília. Para mim é um prazer com seis anos como deputado federal, aos 27 anos, poder ter esta confiança. E no final deste ano serão quatro anos a frente da nossa bancada. E a função de coordenador é exatamente, dizer oficialmente em nome do nosso Estado quais são as prioridades”, relatou.




 

Relacionadas