quarta, 03 de março de 2021

Política
Compartilhar:

Oposição protocola pedido de cassação de Berg Lima

Alexandre Kito / 13 de julho de 2017
Foto: Divulgação
O líder da oposição na Câmara de Bayeux, Adriano Martins (PMDB) protocolou ontem um pedido de cassação do prefeito afastado, Berg Lima (Podemos),. O vereador explicou que os colegas parlamentares estão 'totalmente' a favor do afastamento definitivo do prefeito preso e destacou que o documento apresentado por ele na Casa conta com investigação da polícia e materiais colhidos através da imprensa.

Ele disse ainda que até integrantes da bancada governista devem se posicionar a favor da cassação. “O processo da cassação dele é pela corrupção e extorsão. Vamos usar na peça elementos divulgados na mídia e a investigação da polícia. O material que temos já basta. Ele extorquiu sim o empresário, em troco de pagar o que já era de direito dele. Até o líder dele, o mais ligado a ele, Betinho, disse que não é a favor da corrupção pode votar a favor da denúncia", justificou Adriano Martins.

O vereador alegou que o fato da Câmara está fechada com relação a cassação levou ele a decidir realizar a ação. “Vejo que a Câmara, aparentemente, é a favor da cassação, porque Berg não tem mais condições moral, política e administrativa de voltar ao cargo”, afirmou o vereador. Segundo Adriano Martins, a comissão processante pode ser formada por Netinho (PSD), Roni Alencar (PMN) e Lico (PSB).

Os prazos da Câmara podem ser rápidos e uma sessão extraordinária pode ser convocada a qualquer momento.

Relacionadas